Prefeito de Londres prova refrigerante de guaraná na COP30: 'Horrível'
Durante evento da COP30 no Rio, Sadiq Khan provou comidas típicas brasileiras e viralizou ao criticar o Guaraná
No Brasil para participar da Cúpula Mundial de Prefeitos da C40, no Fórum de Líderes Locais da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), o prefeito de Londres, Sadiq Khan, aproveitou a visita na última semana para experimentar alguns doces, lanches e produtos típicos do país, inclusive paixões nacionais, como o refrigerante de guaraná.
Nas redes sociais oficias da prefeitura, Khan compartilhou, nesta quinta-feira (13/11), um vídeo experimentando pão de queijo, brigadeiro, biscoito de polvilho e paçoca no Rio de Janeiro. Bem-humorado, o prefeito britânico aprovou a maioria das iguarias, mas não escondeu sua rejeição ao refrigerante de guaraná.
“É horrível. Desculpe, cara, eu não consigo nem fingir”, comentou Khan. Curiosamente, ele aprovou uma versão adoçada e sem gás da bebida, que chegou a comparar a um chá.
Ao provar o pão de queijo, o prefeito comparou o quitute ao scone, tradicional bolinho inglês, e sugeriu que seria ainda melhor acompanhado de chá. A paçoca também ganhou seu destaque, novamente com o pedido de chá como acompanhamento.
A Cúpula Mundial de Prefeitos da C40 é uma rede global de cidades comprometidas com ações climáticas, que reúne prefeitos de grandes metrópoles para compartilhar estratégias de redução de emissões de gases de efeito estufa, adaptação urbana e políticas sustentáveis.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
