Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
A solenidade reunirá autoridades, familiares e convidados em um momento de celebração e valorização das mulheres que impulsionam o desenvolvimento do Estado
A Assembleia Legislativa de Alagoas realizará, nesta segunda-feira (17), a solenidade de entrega da Comenda de Mérito Vera Arruda, honraria que reconhece mulheres com contribuição relevante ao empreendedorismo feminino no Estado. A iniciativa é da deputada estadual Gabi Gonçalves, que destaca a importância de celebrar trajetórias que inspiram e transformam.
“Será uma alegria homenagear mulheres que movem Alagoas com trabalho, coragem e talento. A Comenda Vera Arruda simboliza esse reconhecimento e fortalece o protagonismo feminino em nosso Estado”, afirma a parlamentar.
As oito homenageadas representam diferentes áreas, como economia criativa, moda, comunicação, saúde, gastronomia, artesanato e empreendedorismo social. Entre elas estão Aline Rijo, designer e artista; Stefane Oliveira, empreendedora da moda; Alina Amaral, jornalista e artesã; Dra. Marta Moura, médica e fundadora de importantes instituições de saúde; Andréa Britto, empreendedora da culinária afetiva; Luana Rodrigues, criadora de um projeto de apoio a famílias empreendedoras; e as artesãs Arivânia e Ariane Pita, fundadoras do Ateliê Beliê.
Segundo a deputada, as homenageadas simbolizam a diversidade e a força do empreendedorismo feminino em Alagoas.
“Cada uma carrega uma história de superação e impacto. Reconhecê-las é reafirmar o legado de Vera Arruda na defesa das mulheres e do empreendedorismo”, destaca Gabi.
A solenidade reunirá autoridades, familiares e convidados em um momento de celebração e valorização das mulheres que impulsionam o desenvolvimento do Estado.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
