Ronda no Bairro apresenta plano de ações para a Operação Verão 2025/2026
Ações foram anunciadas pelo secretário Ricardo Dória na manhã desta sexta-feira para o trade turístico
O secretário de Estado da Prevenção à Violência, Ricardo Dória, anunciou para representantes do trade turístico nesta sexta-feira (14) que o Programa Ronda no Bairro reforçará suas ações de policiamento de proximidade no Território Orla durante a alta temporada de Verão 2025/2026.
Ao todo, serão mais 10 novas guarnições, totalizando 40 novos agentes atuando na faixa litorânea que vai do Pontal da Barra, na região sul da capital, até o bairro de Ipioca, no litoral norte.
Ricardo Dória ressaltou que a Seprev, por meio do Ronda no Bairro, atua em cooperação com as demais forças de segurança e mantém parceria direta com o setor turístico, garantindo aos visitantes um ambiente de tranquilidade e bem-estar.
“O governador Paulo Dantas tem reforçado a importância de garantir que moradores e visitantes vivam a Orla com tranquilidade. A ampliação das nossas guarnições nas ruas durante o verão e dos turnos é uma resposta direta a essa missão de fortalecer a sensação de segurança e o cuidado, não só com os alagoanos, mas também com os turistas”, disse Ricardo.
A subcomandante do Programa Ronda no Bairro, major Antonieta Severo, detalhou as ações da Operação Verão durante a reunião. Além da ampliação das guarnições, os horários de funcionamento dos turnos serão estendidos, com a criação de dois turnos extras. Atualmente, as equipes atuam das 7h às 15h e das 15h às 23h. Com o reforço da alta temporada, serão adicionados turnos das 9h às 17h e das 17h à meia-noite.
Inicío
A Operação Verão terá início com a chegada do primeiro navio de cruzeiro ao Porto de Maceió, no próximo dia 19. Serão 33 atracações até 24 de abril de 2026. Assim como na temporada passada, o Ronda no Bairro fará uma recepção especial aos visitantes no Porto, com agentes bilíngues, apresentação de saxofone e policiamento reforçado nas áreas adjacentes de Jaraguá.
Também participaram da reunião o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e a secretária de Turismo de Alagoas, Barbara Braga. No encontro, foram apresentados dados de atuação e índices de redução de criminalidade na região da Orla, com informações da Polícia Civil — por meio da Oplit e da Delegacia de Proteção ao Turista — e da Polícia Militar. Segundo o comandante de Policiamento da Região Metropolitana, tenente-coronel Hiraque Agnnes, houve redução geral de 18,83% nos indicadores.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
