Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Resposta rápida permite recuperar todo o material furtado da obra de requalificação
A Guarda Civil de Maceió (GCMM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (17), três homens suspeitos de furtar telhas de zinco utilizadas como tapume na obra de requalificação da Praça Sinimbu, no Centro da capital alagoana.
A ação teve início quando equipes da Guarda que identificaram a movimentação suspeita e acionaram o patrulhamento que estava em ronda preventiva na região central. Em poucos minutos, a equipe chegou ao ponto indicado e flagrou o trio carregando o material furtado em uma carroça, já amarrado e pronto para ser levado.
Durante a abordagem, os suspeitos, que também já haviam recolhido outras telhas, confessaram o furto. Todo o material foi recuperado imediatamente. Os guardas conduziram os envolvidos até a Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.A ocorrência reforça a agilidade e eficiência da resposta da GCMM na proteção do patrimônio público.
Para o secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, a ação demonstra o compromisso permanente da pasta com a ordem e o cuidado com a cidade. “A Guarda Municipal tem atuado de forma firme e rápida para evitar prejuízos às obras e aos serviços que beneficiam a população. A proteção do patrimônio público é uma prioridade, e essa resposta imediata mostra a dedicação dos nossos agentes”, afirmou.
Moradores e comerciantes que presenciarem situações suspeitas ou tenham informações que possam ajudar nas operações podem acionar a Guarda Civil Municipal pelo Disque-Denúncia da GCMM pelo número 153. A ligação é gratuita, funciona 24 horas e pode ser feita de forma anônima.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
