Polícia inicia investigação do caso de envenenamento com três vítimas em Penedo
Material semelhante a ‘chumbinho’ foi recolhido no local e vítimas foram socorridas; uma pessoa morreu
A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar uma possível tentativa de homicídio por envenenamento registrada na tarde do último domingo (16) no município de Penedo, em Alagoas. O caso chegou ao conhecimento da polícia após parentes e pessoas próximas aos envolvidos procurarem a delegacia para registrar a ocorrência.
Segundo o delegado Maurício Cruz, titular da Delegacia de Homicídios da 7ª Região, a suspeita surgiu após o atendimento médico das vítimas, quando profissionais levantaram a possibilidade de contaminação por alimento envenenado. As pessoas que prestaram socorro às vítimas relataram o fato e, de acordo com as primeiras apurações, duas mulheres foram socorridas após almoçarem na casa de um homem.
Ao retornarem do atendimento hospitalar, os socorristas perceberam que o homem que havia recebido as mulheres em sua residência também apresentava os mesmos sintomas. Ele foi levado para atendimento médico, mas não resistiu e morreu na manhã dessa terça-feira (18). O delegado ainda informa que o homem era casado com uma das duas mulheres, que permanecem internadas em estado grave.
A equipe responsável pelo inquérito acionou o Instituto de Criminalística, que esteve no local e coletou materiais para análise. Entre os itens recolhidos, peritos identificaram um produto com características semelhantes ao veneno conhecido como 'chumbinho'. O material foi encaminhado para perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado.
A investigação segue em andamento, e novas informações serão divulgadas pela Polícia Civil.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
