Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Encontro destaca inovação, sustentabilidade e novas soluções para o transporte de carga no Estado
A Algás, em parceria com a Scania, realiza na próxima terça-feira (25), às 14h, no Hotel Jatiúca, um evento voltado à apresentação de caminhões movidos a gás natural. A iniciativa reitera o propósito das duas empresas com a promoção de um transporte mais limpo, econômico e alinhado às necessidades da logística moderna.
A parceria tem como foco demonstrar a viabilidade dos veículos movidos à GNV no transporte de cargas e ampliar a infraestrutura de abastecimento no estado. A proposta é fortalecer o debate sobre soluções energéticas que unam performance, competitividade e menor impacto ambiental, um tema de grande interesse para empresas que atuam diariamente com frotas de médio e grande porte.
Ao longo do encontro, especialistas da Algás e da Scania irão apresentar dados, tendências, vantagens operacionais do uso do gás natural no setor. A expectativa é aproximar transportadoras, empresários e gestores públicos das alternativas que já estão transformando o cenário da mobilidade sustentável no Brasil.
Melhor caminhão a gás do Brasil
O Scania G 460 X-gás conquistou posição de destaque no Prêmio Mobilidade Estadão 2025, sendo eleito o melhor caminhão a gás pela comissão avaliadora. O modelo pode ser abastecido com GNV ou biometano. O caminhão pode alcançar redução de até 90% das emissões de gases poluentes, reunindo inovação e alta eficiência energética.
Os novos caminhões Scania, movidos a GNV, entregam o equilíbrio entre economia e desempenho, garantindo soluções limpas e rentáveis para cada cliente.
O evento reafirma o papel da Algás na expansão do uso do gás natural em Alagoas, estimulando setores produtivos a adotarem tecnologias mais limpas, econômicas e alinhadas às demandas globais de sustentabilidade. A parceria com a Scania simboliza um avanço significativo para o desenvolvimento de uma matriz energética mais eficiente e competitiva no estado.
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
