Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Grupo definirá etapas, vagas, critérios, estrutura do edital e cronograma do certame
O Decreto nº 105.477/2025 instituiu a Comissão Mista Organizadora do Concurso da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), formada por representantes da Secretaria de Planejamento (SEPLAG), Procuradoria-Geral do Estado e Reitoria.
A portaria autoriza a comissão a analisar demanda de vagas, estimar custos do certame, contratar banca organizadora e emitir pareceres técnicos. Em nota, membros da Uneal consideram o concurso “um passo fundamental para recompor o quadro docente e administrativo”, já que parte significativa dos servidores está em vias de aposentadoria.
Embora a lei não detalhe o número de vagas, fontes internas indicam que a prioridade será professores efetivos, técnicos administrativos e servidores de apoio acadêmico.
Últimas notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
