Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Iniciativa integra ação do projeto Poste Limpo executado pela Ilumina Maceió
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) iniciou, nesta quinta-feira (19), mais uma frente de trabalho do Projeto Poste Limpo, desta vez no Pontal da Barra, um dos bairros mais tradicionais e turísticos da capital alagoana.
O Poste Limpo atua na retirada de cabos inativos e fiações obsoletas que comprometem a estética da cidade, representam risco de acidentes e ampliam as chances de curtos-circuitos e incêndios. A limpeza dos postes no Pontal da Barra proporciona mais segurança à comunidade local, protege comerciantes e turistas e transforma a paisagem urbana em uma área reconhecida pelo artesanato, pela gastronomia e pela forte identidade cultural.
Atualmente, as equipes da Ilumina trabalham na Avenida Gustavo Paiva, onde os serviços continuam avançando. Na próxima semana, novas frentes serão iniciadas nas avenidas Fernandes Lima, Leste-Oeste e Durval de Góes Monteiro, reforçando o caráter estrutural do projeto.
O Projeto Poste Limpo alcançou oito bairros e retirou mais de 100 toneladas de fios sem uso desde o início das ações, em maio de 2025.

O diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, destacou que as frentes abertas ampliam o impacto do projeto na cidade. “Estamos atacando pontos estratégicos e de grande movimentação. Já retiramos mais de 100 toneladas de cabos inutilizados, o que reduz riscos, melhora a segurança e valoriza nossas áreas turísticas. O Pontal da Barra é um cartão-postal, e nossas ações garantem que moradores e visitantes tenham um ambiente mais seguro e bonito”, afirmou.

No Pontal da Barra, a Ilumina concluiu na última terça-feira (18), a instalação de 1.700 metros de gambiarras decorativas, contribuindo para o embelezamento do bairro e para o fortalecimento do comércio local neste período de alta circulação de turistas.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
