Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Rajadas de vento podem chegar a mais de 50 km/h.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um alerta à população alagoana afirmando que diversas regiões de Alagoas estão sendo atingidas por rajadas de vento superiores a 50 km/h. O comunicado ressalta que as condições climáticas devem continuar até esta sexta-feira (21).
O fenômeno meteorológico tem causado ventos fortes a moderados, principalmente na região do Litoral alagoano que inclui a região Metropolitana de Maceió e do Baixo São Francisco.
A Semarh afirmou que a intensidade dos ventos está ligada diretamente à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, onde favorece a circulação de ventos de Nordeste mais fortes.
Após análise numérica, o órgão enfatizou que algumas rajadas, ao longo do período, podem ultrapassar 50 km/h. A instituição meteorológica alerta ainda para os riscos que podem surgir com o aumento da velocidade do vento, como destelhamentos, queda de galhos, placas dentre outros objetos que estejam soltos e que possam atingir a rede elétrica e ocasionar a interrupção no fornecimento de energia.
Diante disto, a população deve se manter com a atenção redobrada nas regiões afetadas pelo fenômeno.
A Semarh orienta os moradores a evitarem áreas que possuam árvores de grande porte, além de locais com estruturas metálicas expostas ou mesmo ambientes com objetos que possam ser facilmente arremessados com a força dos ventos.
O órgão deve continuar acompanhando as condições atmosféricas em tempo real e relata que todas as novas as atualizações devem ser divulgadas à população a qualquer momento.
Se houver o agravamento do cenário climático no estado, um Alerta Máximo meteorológico será emitido.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
