Tartaruga é encontrada em avançado estado de decomposição na praia de Jacarecica, em Maceió
Equipes do Instituto Biota devem passar pela área ainda hoje para realizar o registro e coletar dados sobre o encalhe
Uma tartaruga-verde adulta, da espécie Chelonia mydas, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (21) na praia de Jacarecica, em Maceió. O animal, uma fêmea, estava em avançado estágio de decomposição. A informação foi confirmada pelo Instituto Biota de Conservação, responsável pelo monitoramento de encalhes de fauna marinha no litoral alagoano.
De acordo com o Biota, a equipe técnica deve passar pela área ainda hoje para realizar o registro e coletar dados sobre o encalhe. As causas da morte ainda não são conhecidas.

Imagens enviadas mostram o animal já na faixa de areia com o casco parcialmente coberto pela água.
O Instituto reforça que, ao encontrar qualquer tartaruga marinha, viva ou morta, a orientação é acionar imediatamente o monitoramento por meio dos canais oficiais, evitando tocar no animal.
Últimas notícias
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
