Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta 'Nordeste Vivo' pela Série Mundo
O programa celebra a força, a diversidade e a inventividade musical do Nordeste brasileiro, reunindo obras que transitam entre várias linguagens, em um concerto vibrante que exalta a identidade sonora da região.
A Orquestra Filarmônica de Alagoas, sob regência e direção artística de Luiz Martins, apresenta no dia 28 de novembro, às 20 horas, no Anexo Teatro Deodoro, a segunda sessão do concerto “Nordeste Vivo”, integrante da Série Mundo.
O programa celebra a força, a diversidade e a inventividade musical do Nordeste brasileiro, reunindo obras que transitam entre várias linguagens, em um concerto vibrante que exalta a identidade sonora da região. A orquestra convida o público a uma viagem pelas sonoridades nordestinas, onde o baião, o frevo, o xote e o forró ganham roupagens sinfônicas, revelando novas nuances de clássicos da nossa música.
O repertório inclui peças icônicas como “Concerto Sinfônico para Asa Branca” de Sivuca, a “Suite Nordestina” de Duda do Recife, e obras emblemáticas como “Mourão” (Clóvis Pereira e Guerra Peixe) e “Fuga pro Nordeste” (Dominguinhos). Também figuram canções que marcaram gerações, entre elas “Pavão Misterioso” (Ednardo), “Retrato da Vida” (Dominguinhos e Djavan), “Frevo Mulher” (Zé Ramalho), “Bicho de 7 Cabeças” (Geraldo Azevedo & Zé Ramalho), além do virtuosismo de “Bebê”, de Hermeto Pascoal. O concerto terá participação especial de Anderson Fidelis e Wilma Araújo.
Com arranjos de Wilbert Fialho, Luiz Martins e Almir Medeiros, mesclando tradição e contemporaneidade, “Nordeste Vivo” reafirma o compromisso da Filarmônica de Alagoas com a valorização da música brasileira, destacando o Nordeste como uma das mais ricas e inspiradoras fontes culturais do país.
Serviço:
Concerto: Nordeste Vivo – Série Mundo
Data: 28 de novembro
Hora: 20h
Local: Anexo Teatro Deodoro
Regência e direção artística: Luiz Martins
Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet
Realização: Cooperativa dos Músicos da Orquestra Filarmônica de Alagoas, Instituto Cultural e Artístico de Alagoas e Ministério da Cultura (minC).
Patrocinador Master: Sicoob ( @sicoob @sicoobnordeste @sicooblestee )
Apoio: Diteal , Secretaria de Estado da Cultura e da Economia Criativa, Governo de Alagoas , Armazém Annanda, RefresQ, Sá menina e Padoca do Sá.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
