Prefeitura instala mais quatro estações de hidratação em Maceió; veja locais
Equipamentos foram instalados na Areninha do conjunto Medeiros Neto, Posto 7, Parque do Centenário e Benedito Bentes
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Alurb) ampliou a quantidade de estações de hidratação na capital com a instalação de mais quatro equipamentos em locais com grande concentração de pessoas em Maceió. Além da estação que já existe na Ponta Verde, o equipamento também foi instalado na areninha do conjunto Medeiros Neto, no Posto 7, no Parque do Centenário e no Benedito Bentes.
Maceioenses e visitantes que caminham pelos locais podem matar a sede com água filtrada e gelada e ainda se refrescarem com jato de ar-frio durante o verão.
As estações podem reduzir o uso de garrafas plásticas e ainda incentivar a prática de esportes ao ar livre. Quem caminha, corre ou joga futebol, pode escolher água gelada ou natural e ainda refrescar o rosto. Quem estiver com o pet pode oferecer água, já que a máquina possui um lugar exclusivo para matar a sede dos animais.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destacou que o equipamento traz soluções inovadoras, que contribuem para o meio ambiente. "Sempre estamos monitorando novidades para o desenvolvimento sustentável de Maceió. A estação proporciona uma experiência de hidratação acessível, segura e, principalmente, sustentável em espaços públicos. Com isso, visamos diminuir a utilização de garrafas plásticas e criar uma conscientização em relação ao tema. As estações combinam bem-estar, tecnologia e responsabilidade ambiental, promovendo uma transformação nos hábitos dos cidadãos", afirmou.

A tutora Cibele Marinho aprovou. "Adorei conhecer essa iniciativa e vai ser muito bom ter ela aqui, pois várias pessoas fazem esporte e passeiam com seus pets. Vai ser muito útil", disse.
A estação de hidratação ocupa apenas 1m² e não atrapalha a circulação de pessoas nos locais onde foi instalada. O equipamento possui um sistema de aquecimento e refrigeração que entrega 1 litro de água gelada (5º a 7ºC) ou quente (80º a 85ºC) por minuto.
A máquina também é monitorada em tempo real, oferecendo dados sobre o consumo de água e a quantidade de garrafas plásticas economizadas. Para que não haja desperdício, um sistema inteligente interrompe o fluxo de água a cada 30 segundos de utilização.
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
