Totem de segurança é acionado e garante socorro imediato a criança em Maceió
Botão de emergência da SSP-AL foi acionado na Praça Multieventos e equipes chegaram em poucos minutos ao local
Mais uma vez, os totens de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) foram fundamentais para o socorro imediato à população. Na noite de sexta-feira (21), um homem acionou o botão de emergência para solicitar atendimento de urgência a uma criança que sofreu um acidente na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, em Maceió.
O equipamento integra o sistema de monitoramento da SSP-AL e funciona como um canal direto de comunicação entre os cidadãos e as forças de segurança. Além disso, câmeras com tecnologia 360° realizam o monitoramento contínuo da região.
O chamado foi recebido em tempo real pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), que coordenou imediatamente o envio de uma equipe do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), além de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
As equipes chegaram rapidamente ao local, prestaram os primeiros atendimentos e realizaram o encaminhamento da criança para uma unidade hospitalar, garantindo uma resposta ágil e segura à vítima.
O episódio mais uma vez mostra a importância dos totens integrados ao sistema de videomonitoramento da SSP-AL, que operam 24 horas por dia e exercem papel fundamental na pronta resposta a situações de emergência em áreas de grande circulação de pessoas.
Onde equipamento pode ser encontrado
Atualmente, 11 totens estão instalados em Alagoas. Em Maceió, além do equipamento localizado na Praça Multieventos, outras unidades estão espalhadas pela cidade: Maceió Shopping (Mangabeiras), Marco dos Corais (Ponta Verde), Viaduto do Jacintinho, Pátio Shopping (Benedito Bentes), Parque Shopping (Cruz das Almas), Calçadão do Centro (em frente ao antigo Produban), Corredor Vera Arruda (Jatiúca) e Feirinha do Tabuleiro (Tabuleiro dos Martins).
No interior do estado, há equipamentos instalados no Centro de Arapiraca e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
