Detran lança transferência 100% digital de veículos com presença de Paulo Dantas
Inédita no Brasil, transferência digital poderá ser feita entre pessoas físicas e jurídicas; é o primeiro serviço público do país com padrão de segurança bancário
Ao avançar na inovação para facilitar o acesso da população aos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), o governador Paulo Dantas, junto ao diretor-presidente do Detran/AL, Marco Fireman, lança nesta terça-feira (25), às 9h30, a transferência digital de veículos.
Inédito no Brasil, o novo sistema permite que pessoas físicas e jurídicas realizem a transferência veicular de forma totalmente online, tornando Alagoas o primeiro estado do país a incorporar autenticação bancária em seus processos como padrão oficial de segurança em um serviço público.
Com a transferência digital, o cidadão realiza todo o processo de forma 100% on-line, segura e rastreável, com validações automáticas, prova de vida e autenticação bancária. Dessa forma, a população não precisará mais sair de casa para reconhecer firma em cartório, enfrentar filas no atendimento presencial e entregar uma pilha de documentos físicos. O serviço é feito pelo site detran.al.gov.br, com login do gov.br.
O órgão também vai apresentar a Lisi, atendente virtual com inteligência artificial generativa do Detran. A plataforma inteligente de atendimento digital foi criada para conduzir e orientar o cidadão de forma contínua, eficiente e personalizada por todos os serviços do órgão, 24 horas por dia, sete dias por semana. Ela é capaz de esclarecer dúvidas, realizar consultas, acompanhar protocolos e processos, e encaminhar o usuário para o atendimento humano, caso necessário.
SERVIÇO
Lançamento da Transferência Digital e da Lisi, plataforma inteligente de atendimento do Detran/AL
Quando: Terça-feira, 25 de novembro
Horário: 9h30 Local: Palácio Marechal Floriano Peixoto (palácio antigo), Centro de Maceió
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
