Polícia

Motorista é autuado por acidente que matou motociclista em Cruz das Almas

Atuação do Instituto de Criminalística foi essencial para identificar vestígios, materializar o sinistro e reconstruir a dinâmica

Por 7Segundos com Polícia Científica 24/11/2025 15h03 - Atualizado em 24/11/2025 16h04
Motorista é autuado por acidente que matou motociclista em Cruz das Almas
Dados subsidiam elaboração do laudo pericial, que será encaminhado à Polícia Civil - Foto: Ascom Polícia Científica

Um motorista de 65 anos foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa após causar o acidente que resultou na morte do motociclista Jonatan da Silva, de 32 anos, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro Cruz das Almas, em Maceió, neste domingo (23). O caso mobilizou a Polícia Científica, que realizou perícia completa no local para materialização das provas e elucidação da dinâmica da colisão.

A investigação ficou a cargo do perito criminal Paulo Crippa e dos policiais científicos Daiany Sarah e Arthur Winnwe, do Instituto de Criminalística de Maceió. Segundo a legislação brasileira, mesmo com o depoimento do motorista, a perícia técnica é fundamental para registrar os vestígios e dar suporte às futuras diligências. Foram realizadas medições, análises e registro de todos os indícios, que integrarão o laudo encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito da Capital.

O condutor do automóvel relatou ter sofrido um mal súbito enquanto dirigia, o que o levou a perder o controle do veículo, invadir a faixa contrária e colidir frontalmente com a motocicleta conduzida por Jonatan. A vítima levava sua irmã, que seguia para um atendimento médico.

Jonatan chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou diversas manobras de reanimação, mas ele não resistiu e morreu ainda na cena do acidente. A irmã foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada.

Após a conclusão dos trabalhos periciais, o motorista foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado formalmente. O corpo de Jonatan da Silva foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde passou por necropsia e foi liberado para sepultamento.