Avaliação positiva do governo Paulo Dantas sobe e atinge 78%, aponta pesquisa
Já a taxa dos que julgavam a administração ruim ou péssima recuou de 22% para 20%
Pesquisa divulgada nesta terça-feira (25), pelo Real Time Big Data, revela que o governo Paulo Dantas conta com avaliação positiva de 78% da população alagoana. De acordo com o levantamento – feito entre os dias 21 e 24 de novembro –, os que consideram o governo como “ótimo” ou “bom” somam 39%, o mesmo percentual dos que julgam a administração “regular”.
.jpeg)
A avaliação positiva do Governo de Alagoas na atual gestão é um ponto percentual maior do que o registrado na pesquisa anterior, feita pelo mesmo instituto nos dias 22 e 23 de setembro. Na ocasião, 77% consideravam o governador como ótimo, bom ou regular.

Na pesquisa divulgada hoje, 20% avaliam a administração do governador “ruim” ou “péssima”. O índice é dois pontos percentuais a menos do que a pesquisa anterior, quando o julgamento era de 22%, o que representa uma melhora na avaliação. Outros 2% não souberam opinar ou não responderam.
APROVAÇÃO
O Real Time Big Data também mediu a aprovação do governo Paulo Dantas. De acordo com a pesquisa, 68% dos alagoanos aprovam o trabalho do governador, contra 30% que desaprovam. Apenas 2% não souberam ou não responderam.

O índice de aprovação do governo é dois pontos percentuais a mais do que o registrado na pesquisa de setembro, quando a taxa era de 66%. Já a desaprovação recuou um ponto percentual, saindo de 31% para os atuais 30%.
A pesquisa deste mês ouviu 1.200 eleitores alagoanos. A margem de erro é e 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
INVESTIMENTOS
A avaliação da administração estadual acontece duas semanas depois de o governador anunciar o maior concurso público da história de Alagoas e o maior investimento do Governo do Estado na Grande Maceió.
No dia 11 deste mês, Paulo Dantas divulgou um pacote de investimentos na ordem de R$ 5 bilhões, que serão aplicados em infraestrutura, mobilidade, saneamento, saúde, educação e desenvolvimento social da Região Metropolitana de Maceió.
“Este é um investimento que movimenta a economia, cria oportunidades e transforma o território em verdadeiro canteiro de obras. Cada iniciativa significa emprego na construção civil e renda para o comércio local”, afirmou o governador, na ocasião.
Uma semana antes, Paulo Dantas havia anunciado o maior concurso público da história de Alagoas, com mais de 11.200 vagas distribuídas em 20 órgãos estaduais. “São mais de 11 mil oportunidades para alagoanas e alagoanos ingressarem no serviço público”, destacou.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
