[Vídeo] Policial salva mulher em surto de afogamento e depois é socorrida na Praia de Jatiúca
Vítima precisou ser socorrida e encaminhada ao hospital
Uma mulher de 43 anos, que estava em um surto psicótico foi salva de um afogamento pelos policiais da Oplit após a vítima entrar no mar da praia da Jatiúca na noite terça-feira (25), em Maceió.
De acordo com informações da polícia, os policiais civis da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) avistaram o momento em que a vítima entra na água e, pouco tempo depois, começa a se afogar, sendo imediatamente socorrida pelos agentes das forças de segurança.
Após retirá-la da água, os policiais acionaram uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que esteve no local para realizar os primeiros atendimentos à vítima. Em seguida, a mulher foi conduzida até a base da Oplit para se acalmar e receber apoio psicológico.
A policial que resgatou a vítima também precisou de atendimento médico devido à ingestão de uma grande quantidade de água. Após ser estabilizada, a vítima, que não teve a identidade divulgada, foi levada pela equipe do Samu até o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento especializado.
A ação rápida e coordenada reforça o papel essencial da Polícia Civil no cuidado e proteção da população, especialmente em situações de risco iminente.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
