Leonardo Dias visita escola bilíngue em Pilar e anuncia implantação do método em Maceió
Vereador conheceu de perto a metodologia aplicada em Pilar, que será adotada na primeira escola bilíngue da capital, beneficiando alunos e famílias
O vereador Leonardo Dias (PL) visitou, na manhã desta quarta-feira (26), a Escola Bilíngue de Pilar para conhecer de perto a metodologia que será adotada em Maceió. O Vereador é autor da Lei que implementa o ensino bilíngue na capital alagoana.
A iniciativa, já consolidada no município da Grande Maceió, servirá de modelo para a primeira escola bilíngue da capital, que será instalada na Escola Municipal Professora Maria das Graças Silva, no conjunto Graciliano Ramos.
Durante a visita, Dias ressaltou a transformação promovida pelo ensino bilíngue na comunidade escolar de Pilar. “A experiência tem sido transformadora não somente para as crianças, mas para suas famílias. A cidade vive uma evolução na educação por causa dessa iniciativa. Em Maceió, nós teremos a primeira escola bilíngue no Graciliano graças a uma lei de minha autoria. Esse método funciona e nossas crianças também serão beneficiadas. Em breve, se depender de mim, Alagoas inteira terá esse tipo de educação”, afirmou.
O secretário municipal de Educação de Pilar, Clewerton Cavalcante, destacou o histórico de atuação do vereador em prol da Educação e a importância da expansão do modelo para Maceió. “Leonardo Dias, que há um tempo trabalhou muito pela reformulação do Plano Municipal de Educação em vários municípios, hoje está aqui conhecendo de perto a nossa Educação. O município tem se tornado referência, com muitas pessoas vindo conhecer nossa metodologia. Que, através do seu trabalho como vereador, esse avanço seja expandido em Maceió, pois é um divisor de águas na vida dos nossos alunos”, disse.
Dias reforçou o impacto social da iniciativa do Município de Pilar em parceria com a System, empresa parceira do projeto. “Parabenizo e saímos daqui muito felizes. Sabíamos que funcionava, mas é impactante ver de perto como tudo tem sido feito e ver as crianças falando outra língua com tanta espontaneidade. É uma mudança de paradigma e na vida das famílias dessas crianças que são alcançadas por esse trabalho. Imagino que, para a System, também seja gratificante ver esse impacto social na vida das pessoas”, concluiu.
Últimas notícias
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Djavan visita novo restaurante badalado de Maceió e aprecia pôr do sol na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
