Polícia Militar inicia Operação Centro Seguro
As equipes serão distribuídas em turnos, acompanhando o aumento do fluxo e o horário de movimento local.
O Centro de Maceió está com o policiamento reforçado para o final do ano. Uma reunião envolvendo Polícia Militar, Programa Ronda no Bairro e comerciantes definiu as estratégias de reforço da Operação Centro Seguro, iniciada nesta quarta-feira (26).
De acordo com o comandante de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), tenente-coronel Hiraque Agnnes, as equipes serão distribuídas em turnos, acompanhando o aumento do fluxo e o horário de movimento local.
“Estaremos com o policiamento a pé e motorizado cobrindo toda a região. Para isso, distribuiremos um efetivo de 60 policiais militares por dia, em mais de dez pontos estratégicos previamente definidos. O objetivo é garantir que a população possa frequentar o Centro, com tranquilidade e segurança”, pontuou.
A PM foi representada, ainda, pelo comandante e subcomandante do 1º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento na área, tenente-coronel Luiz Santos e capitão Grayson Samuel; e pelo oficial do CPRM responsável pelo planejamento, capitão Ismael da Guia, além de outros oficiais.
Paralelo à Operação Centro Seguro, a PM-AL encontra-se desenvolvendo, ainda, a Operação Verão, com reforço em pontos da cidade durante o período da alta temporada. As ações seguirão até o final de fevereiro de 2026.
“Esta época de final de ano requer uma atenção especial e a PM está atenta a essa demanda própria do período. O emprego do efetivo policial acompanhará ainda o funcionamento das lojas, que devem abrir também aos domingos”, completou o oficial.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
