Homem é detido após surto e agressões contra familiares próximo à praia de Jatiúca
Suspeito resistiu à abordagem, tentou agredir o irmão e precisou ser imobilizado antes de ser levado à Central de Flagrantes
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), foi acionada, na noite desta quarta-feira (26), após denunciarem que um morador da vizinhança estaria em surto, quebrando objetos dentro de casa e ameaçando parentes no bairro de Jatiúca, em Maceió. A equipe realizava rondas quando recebeu o chamado e seguiu ao endereço informado.
Ao chegar à base da Oplit, os policiais encontraram o suspeito sentado na areia da praia, em que o irmão do homem informou à guarnição que ele estava alterado, destruía móveis e objetos dentro da residência e havia empurrado o pai ao ser contido.
Segundo a família, o suspeito é usuário de drogas e faz uso de medicamentos controlados. Durante a abordagem, ele se levantou e correu em direção ao irmão, iniciando uma agressão física, que resultou em lesão na perna da vítima após ser derrubada no chão.
O suspeito resistiu à ação policial, mas foi contido e imobilizado pela equipe da Oplit. Durante o procedimento, ele passou a ofender os agentes com xingamentos.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à Central de Flagrantes. Conforme informou a equipe da Oplit, foi necessário o uso de força e de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, diante da tentativa de fuga e para garantir a segurança da guarnição e do próprio detido.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
