Prefeitura de Maceió notifica cooperativa por suspeita de adulteração de queijo fornecido a escolas municipais
A suspeita fez com que Comissão Permanente de Aplicação de Sanções Administrativas (CPASA) abrisse um processo administrativo para investigar a possível irregularidade
A prefeitura de Maceió, por meio da Agência de Licitações, Contratos e Convênios (ALICC), notificou a Cooperativa Vale do Paraíba, que fornece alimentos para a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (SEMED), devido a uma suspeita de que associação tenha entregado queijo mussarela, servido nas escolas, adulterado. Foi identificado que o produto tinha um aspecto diferente, indicando a presença de amido na composição, o que indica um queijo adulterado ou de qualidade inferior ao que deveria ser entregue.
No documento, foi descrito que “após a primeira entrega da Cooperativa às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, alguns gestores escolares solicitaram averiguação da Coordenação quanto a composição do Queijo Mussarela, as mesmas relataram aspecto e textura condizente com a presença de amido, item não constante na composição nutricional do Edital desta SEMED/MACEIÓ”.
A suspeita fez com que Comissão Permanente de Aplicação de Sanções Administrativas (CPASA) abrisse um processo administrativo para investigar a possível irregularidade. Caso fique comprovado, a empresa deverá responder pelo decumprimento no contrato firmado com o município.
A notificação foi feita na última terça-feira (25). A Cooperativa, agora terá 15 dias úteis para apresentar defesa e documentos que expliquem ou justifiquem o ocorrido.
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
