Prefeitura de Maceió notifica cooperativa por suspeita de adulteração de queijo fornecido a escolas municipais
A suspeita fez com que Comissão Permanente de Aplicação de Sanções Administrativas (CPASA) abrisse um processo administrativo para investigar a possível irregularidade
A prefeitura de Maceió, por meio da Agência de Licitações, Contratos e Convênios (ALICC), notificou a Cooperativa Vale do Paraíba, que fornece alimentos para a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (SEMED), devido a uma suspeita de que associação tenha entregado queijo mussarela, servido nas escolas, adulterado. Foi identificado que o produto tinha um aspecto diferente, indicando a presença de amido na composição, o que indica um queijo adulterado ou de qualidade inferior ao que deveria ser entregue.
No documento, foi descrito que “após a primeira entrega da Cooperativa às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, alguns gestores escolares solicitaram averiguação da Coordenação quanto a composição do Queijo Mussarela, as mesmas relataram aspecto e textura condizente com a presença de amido, item não constante na composição nutricional do Edital desta SEMED/MACEIÓ”.
A suspeita fez com que Comissão Permanente de Aplicação de Sanções Administrativas (CPASA) abrisse um processo administrativo para investigar a possível irregularidade. Caso fique comprovado, a empresa deverá responder pelo decumprimento no contrato firmado com o município.
A notificação foi feita na última terça-feira (25). A Cooperativa, agora terá 15 dias úteis para apresentar defesa e documentos que expliquem ou justifiquem o ocorrido.
Últimas notícias
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
Análise das contas de Rui Palmeira adia recesso de vereadores em Maceió
Corpo achado boiando na Praia de Ipioca era de pescador
Deputado Daniel destina mais R$ 11 milhões para pavimentação de ruas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
