Calçadão do comércio ganha batalha de rima e rap em edição do Sextou no Centro
Evento terá uma programação voltada à conscientização sobre a saúde do homem
Nesta sexta-feira (28), das 16h às 19h, o Calçadão do Comércio recebe mais uma edição do Sextou no Centro, iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que tem movimentado o Centro com atrações artísticas e culturais. Neste mês, o evento ganha uma edição especial dedicada à campanha do Novembro Azul, unindo música, prevenção e a energia da cultura urbana.
Pela primeira vez, o projeto leva ao coração da cidade uma programação totalmente voltada ao Hip Hop maceioense, com batalha de rima e shows de artistas que representam a cena local. No palco, o público poderá acompanhar a Batalha PST e as apresentações de Ninho do Rap, Boby CH e Tequilla Bomb, fortalecendo a presença do rap no espaço público e dando ainda mais diversidade ao Sextou no Centro.
Para o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Myriel Neto, a proposta reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar a representatividade cultural do evento.
“O Sextou no Centro tem mostrado que o Centro deve ser um espaço plural. Nesta edição, unimos a potência do Hip Hop com a mensagem do Novembro Azul, trazendo arte, informação e cuidado para perto da população”, afirmou.
Além de promover lazer gratuito e democratizar o acesso à cultura, o Sextou no Centro segue estimulando o comércio e incentivando a circulação de pessoas, colaborando para a revitalização da região central da cidade.
Últimas notícias
Maragogi realiza exames oftalmológicos em 350 crianças da rede municipal de ensino
Vídeo de trio de amigas de Arapiraca viraliza com mais de 170 mil visualizações
Empresário é acusado de fraude tributária de R$ 3 milhões em Alagoas; caso pode gerar até 30 anos de prisão
Homem é encontrado morto com pés amarrados no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Pronto diagnóstico garante tratamento seguro de hematoma intracraniano no Hospital Metropolitano
[Vídeo] “Um Passo a + na Saúde” leva atendimento gratuito à população de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
