Jovem viraliza ao distribuir facas a moradores de rua e é investigado
Vídeos publicados com tom “humorístico” mostram o rapaz entregando armas brancas; em um deles, homem corre atrás do brasiliense
Um jovem brasiliense viralizou nas redes sociais ao publicar vídeos “humorísticos” em que, sob o pretexto de “deixar o Brasil mais seguro”, aparece distribuindo facas para pessoas em situação de rua no Distrito Federal.
A “brincadeira” já rendeu ao rapaz, que se apresenta como Nex, 1 milhão de visualizações no TikTok, mais de 100 mil curtidas na rede social e uma investigação pela Polícia Civil (PCDF).
No primeiro vídeo, postado na terça-feira (25/11), o rapaz aparece em frente ao supermercado Comercial Reis, no Paranoá. Após cumprimentar um homem em situação de rua deitado sobre um papelão na calçada, ele retira uma faca de uma sacola plástica e entrega o objeto ao morador, que se levanta para receber o presente.
Na segunda parte, publicada na quarta (26/11), o desfecho é diferente. Gravado na Asa Norte, entre o Eixão e a W3, ele aparece oferecendo outro facão a um homem em situação de rua.
Assim que pega o objeto, o homem sai correndo atrás do jovem, que foge enquanto segue filmando.
De acordo com a Polícia Militar do DF, existe a possibilidade de que a conduta do jovem seja enquadrada como uma contravenção penal. Por isso, o caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).
A reportagem não conseguiu contato com Nex. O espaço segue aberto.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
