Alagoas é representada por 12 produções na Feira Nacional de Artesanato
Programa da Serfi apoia artesanato alagoana com logística de transporte, em parceria com o Sebrae Alagoas
O artesanato alagoano ganha destaque nacional mais uma vez com a participação do programa Alagoas Feita à Mão na 36ª Feira Nacional de Artesanato, que será na Expominas, em Belo Horizonte, de 3 a 7 de dezembro.
O evento, considerado um dos maiores do segmento no país, reunirá produções de diversas regiões brasileiras, promovendo a valorização do trabalho artesanal como expressão cultural e econômica.
Nesta edição, 12 produções artesanais foram selecionadas para representar o estado na feira. Entre os participantes apoiados estão: Maurício, Elisa, Jasson, Aline, Zé Branco, Leno, Leandro, Aberaldo, Associação dos Artesãos de Coruripe, Grupo Produtivo Fulô e Inbordal, além de outras iniciativas que fortalecem a diversidade e a representatividade da produção local.
Em parceria com o Sebrae Alagoas, o programa Alagoas Feita à Mão, gerido pela Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), garantirá apoio logístico aos artesãos por meio do transporte oferecido, contribuindo para que os criadores possam participar do evento com melhores condições estruturais e maior visibilidade no mercado.
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, reforçou a importância da participação de Alagoas no evento. “Nós vamos levar o melhor de Alagoas para esse evento e, naturalmente, não só projetar essa marca que a gente fala sempre, mas também mostrar a nossa identidade cultural, que é muito forte, já conhecida. Isso é uma política pública do governador Paulo Dantas, em parceria com a Seplag e com a Secult, para também projetar e promover a Alagoas”.
A secretária executiva do programa, Júlia Caroá, destacou a relevância do incentivo para o fortalecimento do setor. “O Programa Alagoas Feita à Mão tem a alegria de apoiar 12 produções artesanais na 36ª Feira Nacional de Artesanato, em Belo Horizonte. Em parceria com o Sebrae Alagoas, estamos valorizando o artesão alagoano, garantindo não apenas a logística de transporte, mas também o suporte necessário para que nossos criadores participem da feira com mais segurança, visibilidade e oportunidade de negócios”.
Além de contribuir para a inserção dos artesãos em um dos principais ambientes comerciais e culturais do país, a iniciativa reforça o papel do programa como agente de internacionalização e fortalecimento da identidade cultural alagoana. Ao fomentar oportunidades e expandir o alcance das produções locais, o Alagoas Feita à Mão continua ampliando o reconhecimento do artesanato como patrimônio econômico e representativo do estado.
Últimas notícias
Foto: Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Influenciadora revela fetiche por Papai Noel: 'Os barrigudos são de outro nível'
Canil aposta em Stranger Things para nomear animais e promover adoção
[Vídeo] Carro capota após colidir em mureta na BR-104, em Rio Largo
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares
Defensoria Pública inicia atendimento em regime de plantão durante o recesso forense
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
