Polícia

Homem é autuado após ameaçar companheira e tentar expulsá-la de casa em Coqueiro Seco

Vítima vive no imóvel há 16 anos e acionou a polícia após ouvir que só sairia “por bem ou por mal”

Por 7Segundos 30/11/2025 07h07
Homem é autuado após ameaçar companheira e tentar expulsá-la de casa em Coqueiro Seco
O suspeito à Central de Flagrantes, onde ele foi autuado por ameaça com base na Lei Maria da Penha - Foto: Reprodução

A Polícia Militar autuou um homem por ameaça contra a companheira na manhã deste sábado (29), no povoado Brasília, em Coqueiro Seco. A ocorrência foi registrada às 10h47 e atendida pela guarnição Rota Lagunar, do 8º BPM.

De acordo com o boletim, a vítima relatou que o companheiro passou a exigir que ela deixasse a residência onde vivem há 16 anos. O imóvel, segundo ela, é um bem de herança pertencente ao marido, recebido após o falecimento da mãe dele. A mulher afirmou não ter para onde ir e se recusou a sair da casa.

A vítima contou aos militares que o homem teria dito que, caso ela não deixasse o imóvel “por bem”, sairia “por mal”, frase que ela interpretou como uma ameaça direta, motivando o acionamento da polícia. Questionada sobre agressões físicas, ela afirmou que não houve violência dessa natureza.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes. O suspeito foi autuado por ameaça contra mulher, por razões da condição do sexo feminino, conforme a Lei Maria da Penha.