Natal de Todos Nós: Maceió acende luzes do Natal de Todos Nós neste sábado (6)
Abertura do evento é inspirada na orla marítima e nos folguedos populares
Com inspiração na orla da cidade e nos folguedos tradicionais, o Natal de Todos Nós transformará Maceió em um cenário no qual o presépio encontrará o mar e a cultura se tornará brilho para encantar alagoanos e visitantes.
É assim que a Prefeitura de Maceió acenderá as luzes do Natal de Todos Nós, no próximo sábado (6), a partir das 16h30, em frente ao Marco dos Corais, no bairro Ponta Verde.
Em 2025, o evento ganha uma nova história, deixando a temporada natalina mais leve, luminosa e com a cara da cidade. Por isso, a Prefeitura de Maceió traz o tema "Natal Tropical", que transforma a capital alagoana em um cenário no qual o mar, a tradição e a fantasia se unem para celebrar o nascimento de Jesus Cristo.
A história que dá vida ao conceito nasce nas areias da Praia de Pajuçara. É lá, que o Menino Jesus chegará embalado pelo som das marés e iluminado pelo céu de Alagoas.
No primeiro ato simbólico, o presépio deixará o estábulo e encontrará as jangadas coloridas, oferecendo ao público uma releitura com a cara de Maceió, assim como a brisa suave que sopra do mar num dia de praia.
O enredo conduzirá o público para além do litoral da cidade, quando o encanto do nascimento de Jesus atravessará oceanos e despertará a curiosidade de Papai Noel, que vai alterar sua rota tradicional para conhecer o lugar onde o Natal é quente, vibrante e cheio de cor.
Ao chegar em Maceió, o bom velhinho se encantará com a delicadeza da renda do filé produzida no Pontal da Barra e seguirá o caminho guiado pela luz do Farol da Ponta Verde, descobrindo o artesanato, os sabores e as expressões que moldam a identidade cultural da cidade.
A viagem simbólica continua pelos ritmos e folguedos que marcam o ciclo natalino em Maceió. Papai Noel encontrará o brilho do Guerreiro, o encanto do Pastoril, o gingado alegre do Coco de Roda, o colorido das quadrilhas juninas e a força do Bumba-meu-boi, manifestações que representam a alma de Maceió e que, juntas, constroem uma identidade cultural repleta de afeto e pertencimento.
Danças, músicas e figurinos serão apresentados como um “abraço do povo de Maceió”, reforçando a ideia de um Natal que celebra quem somos. Essa mistura entre fé, mar e cultura será o grande destaque da programação de 2025.
O desfile terá coreografias, músicas, elementos cenográficos e personagens que farão parte da releitura da história que até hoje encanta milhões de pessoas no mundo.
O evento lúdico e sensível pretende transformar a orla marítima de Maceió em um espetáculo de fantasia tropical com imagens que vão levar ao público, especialmente as crianças, a verem o mundo com mais brilho e esperança.
O Natal de Todos Nós convida alagoanos e visitantes a celebrarem uma Maceió viva, uma cidade que pulsa, colorida e feliz que pretende viver o Natal com alegria e beleza, além do encanto único da nossa terra, da Maceió de Todos Nós.
Veja também
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
