Câmeras identificam veículo e responsável por atropelamento de corredora na Ponta Verde
Material foi encaminhado à Polícia Civil
As câmeras de videomonitoramento instaladas nos totens da Prefeitura de Maceió registraram, na manhã desta terça-feira (2), o momento em que um veículo invadiu a faixa verde da orla de Ponta Verde, nas proximidades do Marco dos Corais, e atropelou uma mulher que corria pelo local. A Guarda Civil de Maceió acompanhou a situação a partir do Centro de Videomonitoramento e acionou as equipes para o local.
As imagens mostram o carro avançando sobre a área destinada à atividade física, trecho que registra grande fluxo de corredores e ciclistas ao longo do dia. O videomonitoramento permitiu identificar o veículo e o motorista no momento do atropelamento. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil.

O secretário da Semsc, Eduardo Marinho, destacou que a ocorrência reafirma a importância da expansão do videomonitoramento na cidade. “As câmeras instaladas na orla têm sido decisivas para auxiliar na resposta rápida das forças de segurança. Em situações como essa, as imagens garantem precisão sobre o que aconteceu, ajudam no trabalho da Guarda Municipal e dão mais segurança para quem utiliza os espaços públicos. Nossa prioridade é ampliar, cada vez mais, essas tecnologias para proteger o maceioense”, afirmou.
A Semsc reforça que o videomonitoramento 24 horas dos totens instalados na orla marítima é uma ferramenta essencial para garantir mais segurança a quem utiliza o espaço público. A população pode acionar a Guarda Civil Municipal pelos canais oficiais e pelo telefone 153 e nos totens de videomonitoramento distribuídos pela cidade.
Últimas notícias
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
