Vereadores cobram mais segurança e infraestrutura na Faixa Verde, na orla de Maceió
O tema foi levado ao plenário, durante a sessão desta terça-feira (2), pelo vereador Thiago Prado
Por mais segurança e atenção aos moradores de Maceió e aos turistas que visitam a capital, a Câmara Municipal reforça a necessidade de se reforçar a comunicação visual e a instalação de balizadores ao longo de toda a Faixa Verde, na orla que compreende os bairros de Pajuçara e Ponta Verde. O tema foi levado ao plenário, durante a sessão desta terça-feira (2), pelo vereador Thiago Prado.
De acordo com o parlamentar, a medida é necessária diante do aumento no fluxo de corredores e pedestres no local. Segundo o vereador, o trabalho da Prefeitura de Maceió tem sido exemplar, e reflete no número de pessoas que transitam na região e impulsionam a economia.
“Nossa orla de Maceió é a mais bonita do Brasil, e hoje, lamentavelmente, tivemos um acidente, quando uma mulher que praticava atividade física, foi atingida por um veículo que passou pela tangente do Marco dos Corais, e atingiu o seu quadril. O número de atropelamentos e situações de risco tem crescido na região, o que nos motiva a solicitar novas intervenções para ampliar a segurança viária. Com o aumento significativo de usuários na Faixa Verde e o registro de ocorrências, é essencial adotar medidas que garantam mais segurança e organização”, destacou o parlamentar em discurso.
Thiago Prado apresentou solicitações que incluem a instalação de placas indicativas, orientativas e educativas; implantação de balizadores, segregadores físicos e tachões; criação de faixas elevadas e redutores de velocidade em pontos críticos; uso de painéis eletrônicos para alertar motoristas; além da instalação de lombadas eletrônicas e câmeras para coibir invasões da faixa e excesso de velocidade.
O assunto ganhou repercussão em plenário. Para a vereadora Jeannyne Beltrão, a segurança dos pedestres precisa ser prioridade.
“Evidente que não sou contra a Faixa Verde, mas precisamos fazer esse apelo ao DMTT para tratar a Faixa Verde como segura para os pedestres. É preciso barreiras de proteção, pois qualquer desvio que o motorista possa fazer, ele vai desviar para a Faixa Verde. Estamos tratando disso para que não aconteça uma tragédia”, defendeu.
A vereadora Silvania Barbosa, que presidiu a sessão desta terça (2), ressaltou que neste período de fim de ano em Maceió, a atenção precisa ser redobrada. Segundo ela, a Faixa Verde tem diversas pessoas praticando atividade física, jovens, adolescentes e muitas crianças que acompanham seus pais ou parentes no passeio.
“Estamos no período das festas de fim ano, Maceió está recebendo cada vez mais turistas, nossa população tem aproveitado as nossas belezas e espaços de lazer, e até depois do Carnaval, a atenção precisa ser redobrada, principalmente na Faixa Verde”, contribuiu a vereadora.
Para o vereador Leonardo Dias, o Município poderia avaliar a possibilidade de ampliar a Faixa Verde até o Calçadão, ou o DMTT organizar barreiras. O parlamentar reiterou a necessidade de um trabalho preventivo para evitar tragédias.
Segundo o vereador Cal Moreira, os espaços de lazer e prática esportiva de Maceió precisam de maior segurança. Já o vereador Neto Andrade destacou que as pessoas estão correndo na Faixa Verde no sentido contrário aos carros, evitando assim algum acidente.
O vereador Caio Bebeto fez um apelo às pessoas para ter maior atenção no uso da Faixa Verde, e garantiu apoio às demandas solicitadas por Thiago Prado para assegurar mais segurança na região da Pajuçara e Ponta Verde.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar critica tolerância à corrupção e destaca avanços da CPMI do INSS em evento da Arko Advice
Ifal divulga nota de pesar após assassinato de estudante em São Miguel dos Campos
5ª ExpoGirau promete movimentar Girau do Ponciano de 4 a 8 de dezembro
Com ciúmes, homem arranca e engole parte da boca da companheira
Trump disse que teve conversa 'muito boa' com Lula: 'Gosto dele'
Colisão entre carro e motocicleta deixa jovem com fratura exposta em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
