Coro Jovem do Ifal apresenta última temporada do espetáculo Vilarejo
Essa é terceira temporada de Vilarejo, que estreou em dezembro de 2023 e foi apresentado em 2025 em Paulo Afonso, na Bahia
O Coro Jovem do Ifal Maceió apresenta nos dias 13 e 14 de dezembro, às 19 horas, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro, no centro de Maceió), a última temporada do seu primeiro espetáculo autoral, 'Vilarejo'.
O espetáculo cênico musical, dirigido pelo maestro André Sousa, faz uma referência a populações de bairros de Maceió que foram deslocadas de seu lugar de origem devido ao desastre ambiental gerado pela petroquímica Braskem. O espetáculo coloca em cena um grupo de pessoas expulsas de suas casas por conta de um “fenômeno“ que reduziu tudo a entulhos.
Os ingresso podem ser adquiridos antecipadamente pelo WhatsApp 82 98822 7274, com integrantes do grupo ou no dia e local do espetáculo.
O espetáculo
Essa é a terceira temporada de Vilarejo, que estreou em 2023 no Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara e seguiu, em 2024, para o Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Em 2025 o espetáculo foi apresentado em versão pocket no Festival de Corais Canto da Ilha, em Paulo Afonso, na Bahia.
Entre rachaduras, medos, anseios e memórias, os personagens tem que encontrar um sentido para seguir em busca de um novo lar. Na procura por outro Vilarejo, descobrem que as fissuras que surgiram não estavam apenas nas casas e ruas, mas tinham raízes mais antigas.
“Vilarejo podia se chamar Pinheiro, Bom Parto, Mutange, Bebedouro, Farol, Maceió ou mesmo Brasil. Tantas são as fissuras e não podem ser silenciadas. Muito menos pelo artista. O espetáculo fala sobre a força de continuar e a coragem de viver e de lutar“, afirma o maestro André Sousa.
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
