Deputados derrubam veto e garantem padrão de carregadores em condomínios
A aprovação foi comemorada pelos parlamentares que defendem o avanço na modernização da mobilidade urbana e na sustentabilidade
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nesta quarta-feira (3), a lei estadual que define regras para a instalação e o uso de pontos de carregamento de veículos elétricos em condomínios. A proposta, é de autoria do deputado Bruno Toledo.
A medida tem como objetivo garantir mais segurança, acessibilidade e padronização na infraestrutura destinada aos moradores que utilizam veículos elétricos, além de incentivar o uso de tecnologias menos poluentes.
O projeto chegou a ser vetado pelo governador do Estado, sob a justificativa de que a regulamentação do tema seria de competência exclusiva da União. No entanto, a Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa emitiu parecer favorável ao entendimento de que, na ausência de legislação federal específica, os estados têm autonomia para legislar sobre o assunto.
Com o parecer, o veto foi levado a plenário e derrubado por maioria absoluta dos deputados estaduais, validando a nova legislação. A aprovação foi comemorada pelos parlamentares que defendem o avanço na modernização da mobilidade urbana e na sustentabilidade.
Após a publicação da lei, caberá aos condomínios se adequarem às normas estabelecidas,garantindo que o carregamento dos veículos elétricos seja feito de forma padronizada e segura para todos os condôminos.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
