Deputados derrubam veto e garantem padrão de carregadores em condomínios
A aprovação foi comemorada pelos parlamentares que defendem o avanço na modernização da mobilidade urbana e na sustentabilidade
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nesta quarta-feira (3), a lei estadual que define regras para a instalação e o uso de pontos de carregamento de veículos elétricos em condomínios. A proposta, é de autoria do deputado Bruno Toledo.
A medida tem como objetivo garantir mais segurança, acessibilidade e padronização na infraestrutura destinada aos moradores que utilizam veículos elétricos, além de incentivar o uso de tecnologias menos poluentes.
O projeto chegou a ser vetado pelo governador do Estado, sob a justificativa de que a regulamentação do tema seria de competência exclusiva da União. No entanto, a Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa emitiu parecer favorável ao entendimento de que, na ausência de legislação federal específica, os estados têm autonomia para legislar sobre o assunto.
Com o parecer, o veto foi levado a plenário e derrubado por maioria absoluta dos deputados estaduais, validando a nova legislação. A aprovação foi comemorada pelos parlamentares que defendem o avanço na modernização da mobilidade urbana e na sustentabilidade.
Após a publicação da lei, caberá aos condomínios se adequarem às normas estabelecidas,garantindo que o carregamento dos veículos elétricos seja feito de forma padronizada e segura para todos os condôminos.
Últimas notícias
MEC divulga pré-seleção do Fies no primeiro semestre
Carnaval 2026 em AL registra queda histórica de homicídios e nenhum caso de feminicídio
Programa Jovem Senador 2026 está com inscrições abertas para estudantes da rede pública em Alagoas
Carreta que transportava retroescavadeira tomba e pega fogo na Rota do Mar
Queda de moto deixa duas pessoas feridas no povoado Canaã, em Arapiraca
Polícia prende três suspeitos por envolvimento no desaparecimento de idoso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
