Deputados derrubam veto e garantem padrão de carregadores em condomínios
A aprovação foi comemorada pelos parlamentares que defendem o avanço na modernização da mobilidade urbana e na sustentabilidade
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nesta quarta-feira (3), a lei estadual que define regras para a instalação e o uso de pontos de carregamento de veículos elétricos em condomínios. A proposta, é de autoria do deputado Bruno Toledo.
A medida tem como objetivo garantir mais segurança, acessibilidade e padronização na infraestrutura destinada aos moradores que utilizam veículos elétricos, além de incentivar o uso de tecnologias menos poluentes.
O projeto chegou a ser vetado pelo governador do Estado, sob a justificativa de que a regulamentação do tema seria de competência exclusiva da União. No entanto, a Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa emitiu parecer favorável ao entendimento de que, na ausência de legislação federal específica, os estados têm autonomia para legislar sobre o assunto.
Com o parecer, o veto foi levado a plenário e derrubado por maioria absoluta dos deputados estaduais, validando a nova legislação. A aprovação foi comemorada pelos parlamentares que defendem o avanço na modernização da mobilidade urbana e na sustentabilidade.
Após a publicação da lei, caberá aos condomínios se adequarem às normas estabelecidas,garantindo que o carregamento dos veículos elétricos seja feito de forma padronizada e segura para todos os condôminos.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
