Prefeito Pedro Carlos promove edição especial do Prefeitura Presente para mulheres neste sábado (6)
Ação acontece a partir das 8h, na UBS Severina Alexandre e no Espaço AMU, com consultas, exames, serviços de assistência social e mais
A Prefeitura de Rio Largo realiza, neste sábado (06), uma edição especial do Prefeitura Presente, totalmente dedicada às mulheres. A iniciativa acontece a partir das 8h, na UBS Severina Alexandre e no Espaço AMU, oferecendo um dia inteiro de cuidados, serviços de saúde, ações sociais e atividades de bem-estar.
A programação reúne consultas com especialistas, entre eles ginecologista, mastologista, dermatologista, oftalmologista e atendimento odontológico com entrega de kits de higiene bucal. Para ampliar o cuidado preventivo, serão disponibilizados diversos exames como colposcopia, citologia, ultrassonografia (transvaginal, transabdominal e gestacional),eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais. Também haverá vacinação, testes rápidos, atualização do cartão SUS e fisioterapia com ventosa.
Para o prefeito Pedro Carlos, o programa reforça o compromisso da gestão com a saúde e a autonomia das mulheres.
“Esta edição foi pensada especialmente para acolher, cuidar e fortalecer as mulheres da nossa cidade. Reunimos uma grande estrutura de atendimentos para que elas tenham acesso a consultas, exames e serviços importantes perto de casa, com qualidade e respeito. Nosso compromisso é seguir ampliando essas ações que impactam diretamente a vida das pessoas”, afirmou.
Um dos destaques desta edição é a presença do Caminhão Amigo do Peito, que realizará mais de 90 mamografias ao longo do dia.
A ação também contará com serviços da SEMUPCD, com entrega de enxoval através da Assistência Social e um momento especial de lazer com aula de zumba às 9h30. O cuidado se estende ainda aos animais, com consulta veterinária, vacinação e vermifugação.
O evento é gratuito, aberto ao público e segue ao longo de toda a manhã.
Últimas notícias
Vítima constante de agressões dentro de casa, mulher aciona polícia contra o companheiro
Homem é alvo de atentado a tiros em Maceió e sobrevive após ser socorrido
Polícia Militar é acionada para falsa ocorrência de sequestro em hospital de Arapiraca
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Sob liderança de Arthur Lira, reforma tributária entra em fase de testes
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
