Novos semáforos em cruzamentos na parte baixa começam a funcionar no sábado (6)
Equipamentos devem melhorar a segurança viária na região
Começa no próximo (6), o funcionamento de dois novos conjuntos semafóricos. Os equipamentos foram instalados na parte baixa de Maceió, sendo um no cruzamento da Av. Dr. Júlio Marques Luz com a Rua Maria Júlia dos Santos, na Jatiúca; e o segundo no encontro da Av. Sandoval Arroxelas com a Rua Valdo Omena, na Ponta Verde. A medida tem como objetivo proporcionar mais segurança aos condutores nos cruzamentos.
Durante esta semana, os semáforos estão funcionando no modo piscante, para que os condutores se habituem à presença dos equipamentos e fiquem alertas para o funcionamento. No sábado acontece a ativação e os conjuntos passarão a operar normalmente.
"O aumento da demanda veicular no fluxo Norte/ Sul e Sul/ Norte, em rotas alternativas na parte baixa da cidade, têm agravado os pontos de conflito em interseções críticas, especialmente em cruzamentos com vias de alto volume como Rua Sandoval Arroxelas, Av. Júlio Marques Luz e Av. Antônio Gomes de Barros. Esses conflitos atuam como focos potenciais de sinistros de trânsito. A implantação da sinalização semafórica nesses cruzamentos atenuará consideravelmente estes riscos de acidentes, inclusive proporcionará melhoria no desempenho do cruzamento", disse Luciano Martins, diretor-executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT .
Outros semáforos
Outros três conjuntos semafóricos, todos em cruzamentos da Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, também foram instalados na parte baixa da cidade. Atualmente, os equipamentos estão encobertos, com previsão para início do modo piscante, a partir da próxima segunda-feira (8), e a ativação normal a partir do dia 13 de dezembro.
Confira os cruzamentos:
•Av. Dr. Antônio Gomes de Barros x Tv. Isabelle Gondim Lima;
•Av. Dr. Antônio Gomes de Barros x Rua Artagnam Martins Reis;
•Av. Dr. Antônio Gomes de Barros x Rua Maria Júlia.
Últimas notícias
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
