Polícia Civil instaura inquérito para investigar agressões atribuídas a influenciador digital contra namorada
Imagens de circuito de vigilância motivaram a abertura do inquérito; agressor já responde por outros dois casos similares
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou um inquérito policial para apurar o crime de lesão corporal envolvendo um influenciador digital. A investigação teve início após a ampla divulgação, na imprensa, de imagens de câmeras de vigilância de um residencial que registram a agressão. O caso está sob coordenação da delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).
De acordo com a delegada, a vítima não procurou a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência ou solicitar medida protetiva de urgência. No entanto, por se tratar de lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, o crime é de ação penal pública incondicionada, ou seja, independe da vontade da vítima para que o Estado dê início à investigação.
“É um crime grave com pena que pode chegar a até cinco anos de reclusão. O legislador quis que crimes graves, especialmente a violência contra a mulher, sejam puníveis independentemente da vontade da vítima, porque é interesse de toda a sociedade que agressores sejam responsabilizados”, explicou a delegada Ana Luiza.
A PCAL identificou que o investigado já é reincidente. As investigações apontaram que há pelo menos dois outros registros policiais relacionados ao agressor, ambos concluídos com rapidez, resultando em indiciamentos e até prisão. Com relação ao novo episódio, a delegada reforça que a polícia só tomou conhecimento dos fatos por meio das imagens divulgadas, já que a vítima não formalizou denúncia. A partir disso, a corporação deu início a duas frentes de atuação: a proteção da vítima e a responsabilização do agressor.
“Todas as medidas necessárias para o acolhimento e proteção da vítima serão adotadas. Muitas mulheres vivem em um ciclo de violência do qual não conseguem sair sem apoio da rede de proteção. Nosso compromisso é garantir sua integridade física”, afirmou.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
