Guarda-vidas resgatam seis pessoas em menos de meia hora na Praia do Francês
Todos os casos ocorreram em área sinalizada com placa de risco instalada pelos bombeiros
Equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizaram, na tarde deste sábado (6), uma sequência de ações que evitou ao menos seis afogamentos na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Em menos de 30 minutos, os militares atenderam quatro ocorrências distintas, todas envolvendo adultos — e todas registradas exatamente em frente à placa que alertava para o perigo no mar.
O primeiro caso ocorreu quando os guarda-vidas perceberam que um jovem tinha dificuldade para sair da água. “Estávamos em ronda preventiva e reposicionando as placas de aviso quando vimos que um rapaz não conseguia retornar para a areia. Ao chegar, constatamos que ele estava bastante cansado”, relatou o soldado Delgado, que participou da ocorrência.
Minutos depois, outros dois banhistas que usavam pranchas de bodyboard também precisaram de auxílio para deixar o mar e foram retirados com segurança. Menos de cinco minutos após esse resgate, um casal entrou em situação de afogamento. “Ambos estavam muito cansados. O homem chegou a apresentar ânsia de vômito ao se agarrar ao flutuador que oferecemos e quase desmaiou, mas conseguimos estabilizá-lo”, explicou o militar.
No último caso, registrado também em intervalo inferior a cinco minutos, outro homem apresentou dificuldade para retornar à parte rasa e pediu ajuda aos guarda-vidas.
O subtenente J. Ilton, responsável pelo posto de guarda-vidas no dia, destacou que a maior parte das ocorrências poderia ser evitada caso os banhistas respeitassem a sinalização de risco instalada diariamente.
“Todos os dias colocamos placas nos pontos mais perigosos da praia, onde se formam correntes de retorno. Mesmo assim, muitas pessoas insistem em entrar no mar nesses locais, colocando a própria vida em risco”, alertou.
As seis vítimas, com idades entre 23 e 28 anos, não precisaram de atendimento médico de urgência após os resgates.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
