JHC abre “Natal de Todos Nós” com espetáculo tropical de magia e luzes
O evento contou ainda com o acendimento das luzes natalinas e com apresentações artísticas
O prefeito de Maceió, JHC, abriu oficialmente, neste sábado (06), em frente à Praça Gogó da Ema, na Orla de Ponta Verde, o “Natal de Todos Nós”. À frente da cerimônia, o prefeito JHC deu início à maior edição já realizada pela gestão, que este ano traz o tema “Natal Tropical”, unindo a tradição cristã ao encanto, às cores e à identidade cultural da capital alagoana.
“O Natal se tornou um grande ativo de Maceió. Antes não tínhamos essa tradição de abrir oficialmente o período natalino, acender as luzes e reunir a cidade. Hoje, isso faz parte da nossa identidade. Maceió é turística, vibrante e volta a sorrir quando vemos as famílias ocupando os espaços públicos e nossa cidade brilhando para o Brasil inteiro. Só este ano conquistamos mais 430 voos e alcançamos um recorde histórico de visitantes, o que fortalece a economia e gera oportunidades para todos, do artesão ao pequeno comerciante, dos bares aos hotéis, do taxista ao trabalhador autônomo. O Natal é o momento de celebrar essas conquistas, renovar a nossa fé cristã e reunir Maceió em um clima de união, amor e esperança”, destacou o prefeito JHC.
O lançamento reuniu centenas de famílias, turistas e moradores, que foram recepcionados com uma programação especial, que contou com a apresentação da Orquestra Som do Nordeste, seguida pelo ballet Allegro, teatro natalino, parada de Natal e o tão esperado acendimento das luzes, além do show da Banda Cazuadinha, que encerrou a noite.
Em 2025, o “Natal de Todos Nós” abraça a estética tropical para contar, de forma poética, o nascimento de Jesus Cristo. Pela primeira vez, o presépio deixou o estábulo para se encontrar com as jangadas da Pajuçara, criando uma narrativa que mistura fé, mar e cultura.
Segundo a primeira-dama, Marina Cândia, que acompanhou de perto o desenvolvimento da temática, o enredo traz uma viagem simbólica do Papai Noel. “Na nossa história, o Papai Noel escolheu Maceió para passar as férias atraído pelo brilho da capital alagoana. Ele alterou sua rota tradicional para descobrir o Natal quente e vibrante do litoral nordestino e ao chegar aqui, se encantou com a renda do filé do Pontal da Barra, pelo Farol da Ponta Verde, por nossas as expressões culturais que moldam a alma maceioense, como o Guerreiro, o Pastoril, o Coco de Roda, as quadrilhas e o Bumba-meu-boi”, pontuou.
Cidade iluminada e reforço ao turismo
Este ano, a decoração natalina tomou proporções inéditas: são mais de 1.800 itens cenográficos espalhados pela cidade, incluindo oito árvores luminosas, presépios iluminados, túneis de luz, painéis fotográficos e elementos marítimos — peixes translúcidos, corais, estrelas-do-mar e até um Papai Noel tropical de três metros segurando uma prancha.
A orla também recebeu iluminação cênica com 720 projetores e mais de 37 mil metros de pisca-piscas instalados em mais de 500 coqueiros. Um dos principais atrativos é a árvore de Natal de 34 metros no Marco dos Corais, com sistema de luz e som sincronizados via tecnologia 4G.
A ação integra o planejamento turístico da cidade, que projeta para a próxima alta temporada, entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, um impacto financeiro de R$ 750 milhões, aumento de 25% em relação ao ano anterior. A previsão é receber novamente cerca de 1,5 milhão de turistas, considerando os acessos aéreo e rodoviário, com ticket médio diário de R$ 400.
Últimas notícias
Motorista fica ferido após carro sair da pista e capotar no município de Jaramataia
Com trabalho de Arthur Lira, investimentos fortalecem a saúde, levam dignidade e salvam vidas em Campo Alegre
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
