Viação Progresso terá que pagar R$ 5 mil de indenização por atraso em viagem
Além da indenização por danos morais, o valor pago pela passagem deverá ser devolvido à vítima; a decisão é da 4ª Vara Cível da Capital
A Viação Progresso foi condenada a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais a um cliente após atraso de 3 horas em uma viagem. A empresa também deverá devolver o valor pago pela passagem. A decisão é do juiz José Cícero Alves, da 4ª Vara Cível da Capital.
Segundo os autos, o cliente adquiriu uma passagem para o dia 29 de março de 2024, às 17h35, de Maceió-AL para Recife-PE. No entanto, antes do embarque, foi informado por funcionários da empresa que a viagem havia sido cancelada, pois o ônibus havia quebrado em Aracaju-SE.
A vítima alegou que, devido ao ocorrido, perdeu um compromisso como palestrante em um evento. O cliente alegou ainda, que mesmo após várias tentativas, não conseguiu o reembolso integral do valor pago pela passagem. A empresa ofereceu apenas o reembolso parcial e condicionou que o recebimento fosse realizado presencialmente em uma agência de Recife.
A Viação Progresso argumentou que a viagem não havia sido cancelada, sofrendo apenas um atraso devido a um problema mecânico. A empresa apresentou dados de rastreamento que comprovam que, apesar do atraso, a viagem ocorreu e confirmou a possibilidade de falha na comunicação com o cliente.
O juiz José Cícero Alves concluiu que a Viação Progresso falhou na comunicação e na prestação de assistência ao cliente. “A falha na comunicação, confirmada de maneira indireta pela própria preposta da ré, levou o autor a crer que a viagem havia sido cancelada, impossibilitando-o de aguardar o ônibus ou de buscar alternativas imediatas”, reforçou o magistrado.
Últimas notícias
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
