Fotos de Natal: mãe revela truque 'duvidoso' para as crianças sorrirem
Uma fotógrafa — e vale dizer, mãe de três — compartilhou o melhor truque para garantir sorrisos das crianças nos cliques natalinos
Uma fotógrafa divertiu os seus seguidores ao compartilhar um truque diferente para garantir sorrisos espontâneos de seus filhos em um ensaio de Natal cheio de fofura: uma colher de sorvete na boca de cada criança antes do clique perfeito.
Em sua profissão, ela conta que já viu muitos pais e mães sofrendo por horas para conseguir que os filhos olhem para a câmera e mantenham a pose e um sorriso no rosto por tempo suficiente para uma boa foto.
Allie Burriss disse à revista estadunidense People, que a ideia surgiu em um momento de “desespero” com seus próprios filhos. Com o cenário montado, as crianças com seus pijamas de Natal e o equipamento posicionado, ela resolveu testar uma ideia pouco convencional e que rendeu também algumas críticas on-line. O resultado, no entanto, fala por si só.
Em um vídeo publicado no Instagram, que rapidamente viralizou e chegou a 15 milhões de visualizações, ela mostra os bastidores do ensaio encantador de sua família. O marido, posicionado estrategicamente, dá um pouco de sorvete para cada criança, que rapidamente abre um sorrisão irresistível.
“Antes de você se desculpar por subornar os seus filhos durante uma sessão de fotos, nos observe dando sorvete aos nossos filhos durante uma sessão”, escreveu Allie.
Ela revelou, no entanto, que o truque não foi premeditado. “Foi um acidente. Eu estava tentando fazer algumas amostras de fotos para mostrar o novo cenário aos meus clientes, mas a minha filha mais nova não estava no clima para cooperar. Em um momento de desespero, ofereci a ela um pouco de sorvete — e foi assim que a ‘dica do sorvete’ nasceu”, disse.
A escolha do sorvete foi estratégica, a mãe sabia que um doce alegria a pequena, mas ela queria evitar qualquer sujeira no rosto ou na roupa das crianças. Ela sugere ainda sabores como a baunilha ou creme, com menos chances de manchar as roupas dos filhos.
Os mais velhos, Makenzie, 7, e Kaiden, 4 anos e meio, acharam tudo muito divertido, mostrando em sorrisos contagiantes. Além disso, a espera pelo sorvete foi o ideal para manter os pequenos parados e olhando para a frente.
Allie lembra ainda que resolveu começar a filmar porque se divertiu com a reação da bebê ao ver o sorvete e que o reels seria apenas um making off divertido para sua página profissional, mas acabou se transformando em algo muito maior.
Depois de ver o vídeo, suas amigas e outros clientes também quiserem testar o truque, que obviamente deu certo. “No caso de uma amiga, sempre brincamos que é só ver a câmera para que o pequeno se esqueça de como sorrir”, conta, rindo.
O sorvete é apenas um dos truques na manga de Allie, que deu outras dicas aos pais: “Sempre digo aos pais para se divertirem durante o momento, as crianças captam essa energia. Ensaios de Natal podem ser caóticos mas isso faz parte do processo e normalmente conseguimos as fotos que precisamos”.
Ela acrescenta que “deixar as crianças serem crianças, tirar fotos bobas e fazer bagunça” faz com que eles colaborem mais na hora de fazer um clique posado. Allie completa dizendo que prometer algo para depois da sessão costuma ser menos efetivo do que uma recompensa imediata.
“Uma colher se sorvete ou uma mão cheia de marshmallows costumam trazer sorrisos genuínos muito mais rápido. E acreditem, existe zero julgamento da minha parte quando se trata de ‘subornar’ as crianças ou qualquer out5ra técnica dos pais”, completa.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
