Polícia

Suspeito de tráfico que estava foragido apresenta documento falso durante abordagem, mas acaba preso

Sistema da polícia apontou que o homem era foragido da Justiça

Por 7Segundos 11/12/2025 07h07 - Atualizado em 11/12/2025 07h07
Suspeito de tráfico que estava foragido apresenta documento falso durante abordagem, mas acaba preso
Central de Flagrantes de Maceió - Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas nessa quarta-feira (10) no Povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. A ação ocorreu por após denúncia anônima feita ao Disque Denúncia 181, informando que o suspeito estaria comercializando entorpecentes dentro da própria residência, onde morava com a esposa e duas filhas. Segundo as informações repassadas à polícia, ele possuía antecedentes por tráfico e roubo.

A equipe policial se deslocou ao endereço indicado e foi recebida pela esposa do suspeito. Ela foi informada sobre o teor da denúncia e autorizou a verificação. Durante a busca domiciliar, os militares encontraram uma sacola plástica preta contendo maconha e crack, além de uma balança digital, sacos plásticos utilizados para embalagem das drogas e munições.

O suspeito assinou o termo de autorização de busca utilizando um nome, porém, ao apresentar o documento de identidade, os policiais verificaram que o nome registrado era diferente do que constava na assinatura, o que gerou desconfiança. Após consultas aos sistemas de segurança pública, foi confirmado que ele possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Câmara Criminal.

Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e, segundo o relatório policial, passou a apresentar comportamento alterado, sendo necessário contê-lo. Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde teve o auto de prisão lavrado pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso permitido e uso de documento falso. O mandado de prisão preventiva também foi cumprido.