Polícia

Câmeras registram momento em que idoso de 96 anos é atropelado no bairro do Poço

Motorista apresentava sinais de embriaguez e foi autuado em flagrante

Por 7Segundos 11/12/2025 16h04 - Atualizado em 11/12/2025 16h04
Câmeras registram momento em que idoso de 96 anos é atropelado no bairro do Poço
Veículo do suspeito foi encontrado com avarias e marcas compatíveis com o atropelamento que matou Vicente de Paulo, de 96 anos, no bairro do Poço - Foto: Reprodução

Câmeras de segurança registraram o momento em que Vicente de Paulo Lopes Gama, de 96 anos, foi atropelado por um veículo em alta velocidade na Avenida Brasil, no bairro do Poço, em Maceió. As imagens, que mostram o idoso atravessando a via antes de ser atingido por um Volkswagen Virtus branco, foram essenciais para que as equipes da Operação Litorânea Integrada (Oplit) identificassem e localizassem o suspeito.

O atropelamento ocorreu nesta quarta-feira (10). Após o impacto, o motorista fugiu sem prestar socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda prestou atendimento à vítima, que foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Com base nas imagens e em diligências, agentes da Oplit encontraram o carro no estacionamento do prédio onde o motorista mora. O veículo estava com o capô amassado e marcas compatíveis com o atropelamento. Ao ser abordado, o homem, de 39 anos, confessou que dirigia o automóvel e afirmou ter fugido por medo.

Segundo a Polícia Civil, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante da recusa, foi lavrado o Termo de Constatação de Alcoolemia, e o suspeito acabou preso em flagrante.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool, com agravante por omissão de socorro.