Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Empresas que herdarem operação de outra já credenciada poderão manter regime fiscal de forma precária até novo credenciamento
Um novo decreto estadual altera o regime de tributação favorecida do ICMS para atacadistas e flexibiliza o acesso ao benefício em casos de sucessão empresarial. A partir de agora, empresas que assumirem atividades de atacadistas já credenciados poderão continuar usufruindo do regime especial temporariamente.
O decreto estabelece que a empresa sucessora deve comunicar previamente a Superintendência Especial da Receita Estadual e solicitar novo credenciamento no prazo de até 90 dias.
A medida pode impactar diretamente a cadeia de atacarejo no estado, facilitando reorganizações societárias e evitando a perda imediata de benefícios fiscais.
Últimas notícias
Busca ativa da Seprev acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade em Maceió
Governo de Alagoas entrega poço nesta sexta e amplia acesso à água a famílias da zona rural de Canapi
Palmeira dos Índios distribuirá 50 toneladas de sementes para 3 mil famílias rurais nesta sexta (8)
Após decisão judicial, Conasa inicia recuperação de ruas em Palmeira dos Índios
Ibateguara: Casal monitora qualidade da água para retomar abastecimento
Casal faz manutenção programada em captação e elevatória de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
