Iluminação de Natal impulsiona a economia e fortalece ambulantes de Maceió
Semsc destaca como as festividades de Natal da orla têm ampliado oportunidades, atraído turistas e valorizado o trabalho dos ambulantes
É fim de ano e, além das belezas naturais, a orla de Maceió se destaca pela energia natalina. As luzes, cores e elementos instalados pela Prefeitura encantam moradores e turistas, além de impulsionar a economia e fortalecer o trabalho dos ambulantes locais.
Para a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), o impacto tem sido positivo para os trabalhadores e para o comércio. De acordo com o secretário Eduardo Marinho, o trabalho de organização promovido pela secretaria, em apoio aos trabalhadores regularizados da orla, cria um ambiente seguro, acolhedor e favorável ao crescimento econômico.
“O Natal traz mais movimento, mais encontros e mais vida para a cidade. E quando a cidade cresce, nossos ambulantes crescem junto. A iluminação da Prefeitura atrai mais visitantes e amplia a oportunidade de renda para quem vive do comércio. Estamos trabalhando para garantir que esse movimento seja seguro, organizado e positivo para todos”, afirma o titular da Semsc.
A presença de turistas tem reforçado esse desenvolvimento econômico. Muitos chegam atraídos justamente pela beleza da orla iluminada e acabam descobrindo também a diversidade de sabores, produtos e serviços oferecidos pelos ambulantes.
Entre esses visitantes está Elaine do Nascimento, empresária de Goiânia, que viveu a experiência de conhecer Maceió durante o período natalino e se encantou com a atmosfera da cidade.
“A cidade está realmente linda, maravilhosa, as pessoas são muito receptivas, a gastronomia é deliciosa e com preços acessíveis. A decoração da orla me surpreendeu bastante. A árvore de Natal ficou perfeita, a iluminação está belíssima. Estou tirando muitas fotos e quero voltar trazendo ainda mais pessoas”, afirmou a turista.
O esposo de Elaine, Rogério Sobral, também destacou o quanto a experiência tem sido marcada pela beleza e pela organização do espaço público. “Gostei muito da estrutura de Natal, está tudo muito bonito. As praias da Ponta Verde estão organizadas, a comida é ótima. Até agora estou gostando de tudo, tudo mesmo.”
Para os ambulantes, que tiram seu sustento diário do movimento das ruas, o aumento no fluxo de visitantes traz esperança e reforça a importância de ações voltadas para eles.
Gisele Karoline, que trabalha há oito anos com locação de cadeiras, guarda-sóis e venda de petiscos e bebidas na orla, já sentiu os efeitos positivos da movimentação natalina. “Durante o período de Natal, tudo muda por causa da alta temporada, com muitos turistas e visitantes. O movimento cresce e isso acaba refletindo também no nosso trabalho”, relata Gisele.
Últimas notícias
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
BabaSom recebe ‘Solstício em Sol Maior’ com Casa da Mata e Pedro Salvador neste sábado (10)
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
