Iluminação de Natal impulsiona a economia e fortalece ambulantes de Maceió
Semsc destaca como as festividades de Natal da orla têm ampliado oportunidades, atraído turistas e valorizado o trabalho dos ambulantes
É fim de ano e, além das belezas naturais, a orla de Maceió se destaca pela energia natalina. As luzes, cores e elementos instalados pela Prefeitura encantam moradores e turistas, além de impulsionar a economia e fortalecer o trabalho dos ambulantes locais.
Para a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), o impacto tem sido positivo para os trabalhadores e para o comércio. De acordo com o secretário Eduardo Marinho, o trabalho de organização promovido pela secretaria, em apoio aos trabalhadores regularizados da orla, cria um ambiente seguro, acolhedor e favorável ao crescimento econômico.
“O Natal traz mais movimento, mais encontros e mais vida para a cidade. E quando a cidade cresce, nossos ambulantes crescem junto. A iluminação da Prefeitura atrai mais visitantes e amplia a oportunidade de renda para quem vive do comércio. Estamos trabalhando para garantir que esse movimento seja seguro, organizado e positivo para todos”, afirma o titular da Semsc.
A presença de turistas tem reforçado esse desenvolvimento econômico. Muitos chegam atraídos justamente pela beleza da orla iluminada e acabam descobrindo também a diversidade de sabores, produtos e serviços oferecidos pelos ambulantes.
Entre esses visitantes está Elaine do Nascimento, empresária de Goiânia, que viveu a experiência de conhecer Maceió durante o período natalino e se encantou com a atmosfera da cidade.
“A cidade está realmente linda, maravilhosa, as pessoas são muito receptivas, a gastronomia é deliciosa e com preços acessíveis. A decoração da orla me surpreendeu bastante. A árvore de Natal ficou perfeita, a iluminação está belíssima. Estou tirando muitas fotos e quero voltar trazendo ainda mais pessoas”, afirmou a turista.
O esposo de Elaine, Rogério Sobral, também destacou o quanto a experiência tem sido marcada pela beleza e pela organização do espaço público. “Gostei muito da estrutura de Natal, está tudo muito bonito. As praias da Ponta Verde estão organizadas, a comida é ótima. Até agora estou gostando de tudo, tudo mesmo.”
Para os ambulantes, que tiram seu sustento diário do movimento das ruas, o aumento no fluxo de visitantes traz esperança e reforça a importância de ações voltadas para eles.
Gisele Karoline, que trabalha há oito anos com locação de cadeiras, guarda-sóis e venda de petiscos e bebidas na orla, já sentiu os efeitos positivos da movimentação natalina. “Durante o período de Natal, tudo muda por causa da alta temporada, com muitos turistas e visitantes. O movimento cresce e isso acaba refletindo também no nosso trabalho”, relata Gisele.
Últimas notícias
Comoção e revolta marcam sepultamento de enfermeiro assassinado em motel de Arapiraca
Durante evento em Porto Calvo, Dantas reforça apoio à candidatura de Renan Filho ao governo
Deputado compara demarcação de terras em Palmeira dos Índios ao afundamento do solo em Maceió
Prefeito Petrúcio Barbosa e vice-prefeito alcançam 83% de aprovação à frente da gestão municipal de Igaci
Quem era Wagner Rodrigues, homem que morreu em incêndio em Marechal Deodoro
Febre do skincare infantil escancara tendência da adultização precoce
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
