Ronda no Bairro garante acolhimento e reencontra familiares de criança perdida na orla
Atuação integrada assegurou atendimento psicossocial e proteção da menor na região do Marco dos Corais, em Maceió
A atuação rápida e humanizada da Equipe Social do Programa Ronda no Bairro foi fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de uma criança de 8 anos encontrada desacompanhada, na tarde deste domingo (14), na orla da Ponta Verde, nas proximidades do Marco dos Corais, em Maceió.
A ocorrência teve início após a própria criança procurar os agentes de proximidade do Programa, que realizavam patrulhamento preventivo na região. Diante da situação, a guarnição operacional acionou a Equipe Social, que iniciou imediatamente o acolhimento da menor, oferecendo atendimento psicossocial e adotando os protocolos de proteção previstos para casos dessa natureza.
Durante a coleta de informações, psicólogos e assistentes sociais foram informados, por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), de que uma mulher havia registrado, momentos antes, o desaparecimento da neta junto à base do Corpo de Bombeiros Militar, localizada também na orla marítima.

Como a responsável já não se encontrava no local indicado, a Equipe Social deu início a diligências ativas na região, com o objetivo de localizar os familiares da criança. A ação resultou na identificação de parentes próximos, incluindo uma tia e o pai da menor. Visando garantir a integridade física e emocional da criança, os profissionais optaram por aguardar a chegada da mãe e da avó para a entrega segura da menor.
Antes do reencontro, os responsáveis legais receberam orientações sobre cuidados, procedimentos e responsabilidades relacionadas à permanência de crianças em locais de grande movimentação, como praias e áreas turísticas.
Naturais de Buíque, no estado de Pernambuco, a criança e seus familiares estavam em Maceió participando de uma excursão para um domingo de lazer nas praias da capital alagoana.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
