Polícia

Policial penal é preso após disparo em bar e ser flagrado dirigindo embriagado em Rio Largo

Segundo a Polícia Militar, o suspeito efetuou um disparo dentro de um estabelecimento e foi localizado dirigindo em zigue-zague pela BR-104

Por 7Segundos 16/12/2025 15h03 - Atualizado em 16/12/2025 17h05
Policial penal é preso após disparo em bar e ser flagrado dirigindo embriagado em Rio Largo
Policial penal foi conduzido à Central de Flagrantes após disparo em bar e abordagem na BR-104 - Foto: Reprodução

Um policial penal foi preso em flagrante na noite deste domingo (14) após efetuar um disparo de arma de fogo dentro de um bar e ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 8º Batalhão foram acionadas por volta das 22h, após denúncia de que o ocupante de um veículo Ford Focus branco teria efetuado um disparo no interior do bar conhecido como “Caldinho RL”, localizado na Avenida Fernando Collor de Melo, nas proximidades do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Durante as diligências, a guarnição Rio Largo 4 localizou um veículo com as mesmas características trafegando pela BR-104, nas imediações do Conjunto Antônio Lins. Segundo a PM, o carro seguia em zigue-zague pela via, o que levantou suspeitas.

Após acompanhamento, o automóvel foi abordado e o condutor identificado como o mesmo homem apontado como autor do disparo no bar. Conforme a polícia, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, situação que foi confirmada posteriormente por meio do Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. Uma mulher que estava como passageira também foi identificada.

Durante a abordagem, os militares apreenderam uma pistola Taurus TH40, calibre .40, pertencente à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, além de um carregador, 17 munições e uma quantia em dinheiro que estava com o suspeito.

Diante da materialidade dos fatos, o policial penal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes. No local, ele foi autuado pelos crimes de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de álcool e por efetuar disparo de arma de fogo em local habitado.

O veículo conduzido pelo agente também foi apreendido e recolhido ao pátio do Detran, no bairro Cidade Universitária. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Alagoas.