Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Em entrevista, chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles fez comentários polêmicos sobre o estilo de Donald Trump
A chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles, fez uma série de declarações contundentes sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em entrevista concedida à revista Vanity Fair, publicada nesta terça-feira (16). Em mais de dez conversas com a reportagem, Wiles afirmou que o republicano, apesar de ser conhecido por não consumir álcool, “tem a personalidade de um alcoólatra”.
“Alcoólatras de alto desempenho, ou alcoólatras em geral, exageram sua personalidade quando bebem”, disse Wiles. “Então, sou uma espécie de especialista em personalidades fortes”, acrescentou.
A chefe de gabinete cresceu com um pai alcoólatra, o comentarista esportivo Pat Summerall, o que, segundo ela, a ajudou a identificar esse tipo de comportamento.
De acordo com Wiles, o republicano governa com a convicção de que “não há nada que ele não possa fazer. Nada, nada, nada”. A avaliação ajuda a explicar, segundo ela, o estilo centralizador e a disposição de Trump em avançar sobre temas sensíveis, mesmo diante de resistências internas.
Epstein, Trump e aliados
Wiles também admitiu que Trump não tinha provas para sustentar a alegação de que o ex-presidente Bill Clinton teria visitado a ilha do criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein. “Não há provas”, afirmou. Segundo ela, ao ser questionado sobre os arquivos do caso, Trump “estava errado”.
Além do presidente, a chefe de gabinete comentou o perfil de aliados próximos. Sobre o vice-presidente JD Vance, afirmou que ele é um teórico da conspiração “há uma década” e sugeriu que sua guinada em direção a Trump foi “em parte política”.
Em relação ao bilionário Elon Musk, ex-aliado do presidente, disse que ele é um usuário assumido de ketamina e “um cara excêntrico, como costumam ser os gênios”.
Ela também foi dura ao falar da procuradora-geral Pam Bondi, afirmando que ela “falhou completamente” ao lidar com os arquivos de Epstein. Segundo a chefe de gabinete, Bondi criou expectativas ao distribuir pastas a influenciadores conservadores, que estariam vazias. “Não existe lista de clientes, e certamente não estava em sua mesa”, disse.
Últimas notícias
Prefeito Rodrigo Cunha anuncia expansão da Rua Aberta para o Parque do Centenário
Loja feminina de Arapiraca lança “Operação 45” inspirada nos minutos finais de uma partida de futebol
Patrimônio Vivo de Alagoas, Mãe Neide celebra reinauguração de terreiro em Maceió
Saúde Até Você promove mutirão de cirurgias e atendimentos especializados em Batalha
Guarnição da Polícia Militar salva bebê vítima de engasgo em Roteiro
Corpo de homem é encontrado parcialmente carbonizado em canavial de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
