Moradora de SC viraliza ao mostrar semelhança com avatar de loja
Ao publicar o vídeo nas redes, a mulher teve a confirmação da semelhança. O post alcançou 20 milhões de visualizações em menos de 48 horas
Luana de Araújo, moradora de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais depois de publicar um vídeo em que mostra a semelhança com a personagem virtual Lu do Magalu (assista abaixo). Ela mesma nunca tinha se dado conta do quanto se parece com a avatar da loja Magazine Luiza. Mas resolveu conferir depois de tanto os outros falarem. Aí veio o post de 20 milhões de visualizações em menos de 48 horas.
A popularidade repentina ampliou a visibilidade profissional de Luana, que atua há seis anos na área da terapia holística. Ela trabalhava como influencer no Instagram e perdeu o perfil com 42 mil seguidores há três anos por uma invasão hacker. Nessa mesma época, focou no estudo da terapia e começou a construir um novo perfil, voltado para esta área.
Foi em uma postagem inocente, em que mostrava um trabalho de benzimento que fez em uma sessão de terapia que a semelhança à personagem começou a ser mencionada. Em um vídeo que comentava sobre a similaridade com a avatar, publicado em 27 de novembro, os comentários logo se encheram de brincadeiras de internautas, que perguntavam se Luana era, na verdade, uma cosplayer da Lu do Magalu.
Outros indagaram se tudo não passava de um vídeo feito por inteligência artificial avançada e indagavam se a terapeuta existia de verdade, com provocações para que a Lu do Magalu pedisse os direitos autorais à catarinense.
“Agora a inteligência artificial fez um humano? Me perdi na evolução das coisas”, brinca um dos seguidores, o também influenciador Caio Novaes, mais conhecido como Ana Maria Brogui.
Confira fotos da Luana



Fui ver o perfil da Magazine porque dava risada, mas eu não levava muito a sério. E aí fiz um story falando: “Gente, não dá para me defender. Fui lá ver o avatar mesmo, e é realmente muito parecida, a boca, o rosto, o cabelo e tudo mais. Mas ela é linda, é próspera, elegante, ela é influencer, então aceito vocês me chamem de Lu do Magalu!” — brinca Luana.
Uma agência da Magazine Luiza logo chamou a influencer para uma collab no Instagram, que também viralizou. Com roupas parecidas e imitando alguns gestos e posturas da personagem, Luana e a avatar virtual posaram lado a lado imitando uma a outra e a loja questionou os internautas: “Real ou I.A.? Buguei aqui”.
— Em 24 horas viralizou, com seis milhões de visualizações. O meu perfil foi para mais ou menos uns 15 mil seguidores em dois dias — conta a influencer, que agora soma 56,7 mil seguidores.
Últimas notícias
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Garantindo espaço e voz para o público LGBTQIAPN+, Girau do Ponciano vai realizar a 1ª Semana da Juventude
Cibele Moura cobra investigação após morte de mais de 30 animais em Ouro Branco
Coco Reviver leva cultura de Maceió ao Paraná com apoio da Prefeitura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
