Ronda no Bairro reforça uso de pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês
Ação preventiva durante a alta temporada busca evitar casos de crianças perdidas
Com a chegada da alta temporada de verão e o período de férias escolares, o Programa Ronda no Bairro, vinculado à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), intensifica, a partir deste domingo (21) a distribuição gratuita de pulseirinhas de identificação nas praias de Maceió e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
O aumento significativo do fluxo de turistas e moradores na orla marítima eleva também o risco de crianças se perderem de seus pais ou responsáveis durante momentos de lazer. Diante disso, a iniciativa tem caráter eminentemente preventivo e busca reforçar a segurança das famílias que frequentam as praias do litoral alagoano.
Desde o final do mês de agosto, agentes de proximidade do Ronda no Bairro entrega as pulseirinhas, inicialmente apenas aos finais de semana. Com a intensificação da ação, a distribuição passa a ocorrer diariamente, durante o trabalho rotineiro das equipes nas áreas de atuação do programa. O acessório também pode ser solicitado diretamente aos agentes nas praias pelas famílias.
As pulseirinhas contam com espaço para o preenchimento do nome da criança, dos pais ou responsáveis e um telefone de contato, facilitando a rápida identificação e localização da família em casos de necessidade. A medida tem se mostrado uma importante ferramenta de apoio às ações de proteção à infância desenvolvidas pelo Ronda no Bairro.

“Infelizmente, as estatísticas apontam para um número elevado de crianças perdidas nas praias todos os anos. Entendemos que os momentos de lazer devem ser vividos com tranquilidade. As pulseirinhas ajudam as famílias a aproveitarem a praia com mais segurança e menos preocupação. Essa é mais uma ação preventiva da Seprev e do Ronda no Bairro para proteger as crianças e apoiar os pais”, destacou o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória.
As guarnições do Ronda no Bairro atuam diariamente em toda a extensão da orla marítima de Maceió, do Pontal da Barra, ao sul, até o bairro de Ipioca, no extremo norte da capital, além da Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro.
O serviço é promovido das 7h às 23h, todos os dias da semana, reforçando a presença preventiva e o cuidado com a população durante o período de maior movimentação nas praias.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
