Aldo Rebelo aceita convite de João Caldas para disputar a Presidência da República em 2026
O alagoano disse que o partido comandado pelo pai de JHC não tem cacique político
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, confirmou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 2026. O alagoano foi convidado pelo presidente nacional do Democracia Cristã (DC), João Caldas.
Rebelo quer enfrentar seu ex-aliado, o presidente Lula (PT). O alagoano chegou a ser ministro nos governos petistas (Lula e Dilma).
A confirmação da pré-candidatura veio por meio de um vídeo nas redes sociais. Rebelo reconhece as limitações do DC, mas aponta qualidades no grupo político que dará sustentação à sua candidatura.
“O Democracia Cristã é um partido modesto, que já teve no seu passado figuras importantes como o ex-presidente Jânio Quadros e o ex-governador Franco Montoro, mas hoje não tem Fundo Partidário e não tem bancada. Em compensação o partido também não tem dono. O partido não é comandado pelo Supremo Tribunal Federal, pelos políticos profissionais de Brasília e não é comandado pelos banqueiros da Faria Lima. É um partido independente e pode apresentar uma plataforma alternativa para o Brasil”.
Para o alagoano, o país vive uma encruzilhada histórica e sua pré-candidatura deve apresentar um novo rumo para o Brasil.
“Meu objetivo é apresentar uma plataforma que dê ao país um novo rumo. O Brasil vive uma situação de muita dificuldade, uma espécie de encruzilhada histórica”.
Antes da confirmação, Aldo Rebelo chegou a negar à imprensa as declarações de João Caldas que apontava Aldo como um possível candidato pelo DC. Atualmente, o alagoano é filiado ao MDB e vinha tocando um programa de encontros temáticos para discutir a construção do partido para 2026.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
