Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Vereador defende punição a vândalos e lembra que legislação municipal prevê multa e ressarcimento por danos ao patrimônio
O vereador Leonardo Dias se pronunciou, nesta segunda-feira (22), sobre o ato de vandalismo registrado no último sábado contra o prédio da Associação Comercial de Maceió, localizado no bairro do Jaraguá.
O imóvel, que é patrimônio histórico e cartão-postal da capital alagoana, foi pichado às vésperas do Natal, em um dos períodos de maior movimentação cultural e turística da cidade. Para Leonardo Dias, o episódio não pode ser tratado como manifestação.
“Isso é vandalismo puro e simples, e precisa ser combatido com rigor”, afirmou.
Como noticiado pela imprensa, já existem imagens do sistema de videomonitoramento que podem levar à identificação dos responsáveis, e o vereador defendeu uma resposta rápida das autoridades.
Leonardo Dias lembrou que Maceió conta com a Lei nº 7.388/2023, de sua autoria, que autoriza a cobrança integral dos danos causados ao patrimônio público e privado, além da aplicação de sanções administrativas aos envolvidos em atos de vandalismo.
“Essa lei existe exatamente para casos como esse. Quem destrói patrimônio vai pagar pelo prejuízo causado à cidade”, reforçou.
Além do caso recente na Associação Comercial de Maceió, Leonardo Dias denunciou e cobrou a aplicação da lei em casos de vandalismo no Parque Centenário, em dezembro do ano passado, e em uma arena esportiva pública no bairro da Cidade Universitária, ocorridos em setembro deste ano.
“Seguiremos cobrando a identificação dos responsáveis e a aplicação rigorosa da lei. Maceió não pode ser refém do vandalismo”, concluiu.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
