Segurança

Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes

Além das drogas, a polícia também apreendeu uma motocicleta Shineray 50Q, de cor vermelha

Por Lane Gois 23/12/2025 19h07 - Atualizado em 23/12/2025 19h07
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Além das drogas, a polícia também apreendeu uma motocicleta Shineray 50Q, de cor vermelha - Foto: Reprodução


Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (23), no município de Joaquim Gomes, Zona da Mata Norte de Alagoas. A ação foi realizada por equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar, durante patrulhamento tático no bairro conhecido como Matadouro.

De acordo com a Polícia Militar, os militares avistaram dois indivíduos saindo de uma residência em direção a uma motocicleta. Um deles carregava uma sacola preta e, ao perceber a aproximação da guarnição, os suspeitos jogaram o material fora e fugiram por uma trilha de difícil acesso, utilizada apenas por pedestres.

Após acompanhamento tático, os homens foram alcançados no Conjunto Maria José Silva Oliveira, onde tentaram se esconder no quintal de uma residência. A proprietária do imóvel informou à polícia que não conhecia os suspeitos e que o local tinha acesso livre à rua.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com um dos envolvidos a chave da motocicleta utilizada pela dupla. Na área onde a sacola havia sido descartada, foram apreendidos aproximadamente 295 gramas de cocaína, 430 gramas de crack e 360 gramas de maconha.

Os suspeitos, identificados como Jackson Neves de Mendonça e José Fernando da Silva Santos, receberam voz de prisão e foram algemados para garantir a segurança da guarnição e dos próprios detidos. Em seguida, eles foram levados ao hospital do município para avaliação médica e, posteriormente, encaminhados à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino, onde ficaram à disposição da Justiça.

Além das drogas, a polícia também apreendeu uma motocicleta Shineray 50Q, de cor vermelha, que teria sido utilizada na ação criminosa.