PCAL prende suspeito de fraude na locação e venda de veículos em Maceió
Esquema causou prejuízos a locadoras e compradores enganados
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), através da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC), prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento em esquema de fraude na locação e revenda de veículos, em Maceió.
De acordo com o delegado João Marcello, coordenador da ação, o suspeito alugava veículos em locadoras utilizando documentos falsos e, posteriormente, revendia os automóveis a terceiros de boa-fé. Para conferir aparência de legalidade às transações, ele se valia de documentação fraudulenta, causando prejuízos tanto às locadoras quanto aos compradores.
Durante a abordagem, também foram constatadas ameaças contra vítimas e testemunhas, além da apreensão de substâncias entorpecentes em posse do conduzido.
No decorrer da ação policial, uma motocicleta relacionada ao caso foi apreendida e, após os procedimentos legais, restituída ao legítimo proprietário. Objetos de interesse investigativo também foram recolhidos e irão subsidiar a continuidade das investigações.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato, ameaça, uso de documento falso e uso de drogas, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros envolvidos e eventuais novas vítimas.
Últimas notícias
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
